domingo, abril 24, 2011


Proletários de Benguela vulgarizam Petro de Luanda

Júlio Gaiano - Hoje
Equipa benguelense vulgarizou o Petro
Fotografia: Jornal dos Desportos
O Primeiro de Maio de Benguela bateu ontem, no Estádio Municipal de Benguela, a equipa do Petro de Luanda, por três golos sem resposta. Os “proletários” puseram em campo um futebol milionário e não deram a mínima hipótese aos petrolíferos. O Primeiro de Maio entrou em campo com uma toada atacante muito rápida que destabilizou a defesa adversária. No meio campo, Jerson pautava o jogo e lançava a equipa para o ataque. Sylla e Lelas podiam ter aberto o marcador mas não conseguiram concretizar em golo as várias oportunidades de que dispuseram.

O jogo só dava Primeiro de Maio e o Petro mostrava grandes dificuldades para controlar o jogo no meio campo, apesar de ter sido o sector mais forte dos visitantes, ainda que Job tivesse demonstrado algum desacerto. Fez o jogo todo abaixo da sua real categoria. Márcio e Jerson, do Primeiro de Maio, impuseram-se na zona do terreno onde se ganham os jogos e o Petro foi completamente dominado. O intervalo chegou com o resultado em branco mas o Primeiro de Maio perdeu uma mão cheia de oportunidades para inaugurar o marcador.

Na segunda parte, o técnico Miroslav Maksmovic fez alguns acertos no meio campo e conseguiu, nos primeiros dez minutos, equilibrar a partida. Mas foi o melhor que conseguiu nesta sua deslocação a Benguela. Porque Júnior Paulino mexeu no meio campo, dando-lhe mais consistência e rapidamente passou a dominar o adversário por completo. O domínio dos “proletários” foi coroado de êxito aos 59 minutos, por Lelas. E quando aos 72 minutos, na sequência de um lance de bola parada, Márcio elevou para 2-o a partida ficou sentenciada. O segundo golo que deu uma expressão mais justa ao domínio da equipa de Benguela.

Depois deste golo, o Primeiro de Maio foi para cima do adversário e obrigou-o a recuar. Os jogadores do Petro também quebraram com a ampliação do resultado e consentiram o domínio que levou ao terceiro golo, aos 82 minutos, por Jerson. Até ao fim do jogo, o Primeiro de Maio ainda teve algumas oportunidades para ampliar o marcador mas o resultado não se alterou. Vitória justa da equipa de Benguela.

Ficha técnica 

Primeiro de Maio 
Kituxi (guarda-redes), Pike, Maback, Dier, Hélder, defesas. 
Médios: Márcio, Massudy, Câmara e Jerson. 
Atacantes: Sylla e Lelas.
Subsituições: Camara por William, Sylla por Kalala e Hélder por Libero.

Treinador: Júnior Paulino
Acção disciplinar: cartão amarelo para Lelas aos 59 minutos e aos 76. Expulso por acumulação de amarelos.

Petro de Luanda 
Lama (guarda-redes) Loló, Basto, Miguel, Etah, defesas. Meio campo: Job, Chara, Malamba Kembwa. Ataque: Love, Chiló.
Substituições: Job por Joca e Chiló, por Mabululo
Treinador: Miroslav Maksmovic
Acção disciplinar: Amarelo a Etah aos 18 minutos e vermelho a Loló aos 79 minutos.
Resultado do primeiro tempo: 0-0. 
Final vitória do Primeiro de Maio por 3-0.
Golos: Lelas aos 59, Márcio 72 m e Jerson aos 82 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário