terça-feira, abril 19, 2011

Gira-Bola


Petro dá goleada com "chapa" sete

António Cristóvão| - 18 de Abril, 2011
Petro de Luanda goleou, ontem, na Cidadela, o Bravos do Maquis, por 7-0, em partida da 5ª jornada
Fotografia: Kindala Manuel
O Petro de Luanda, ao golear, ontem, na Cidadela, o Bravos do Maquis, por 7-0, em partida da 5ª jornada do Nacional de Futebol da I Divisão, obteve o resultado mais volumosos registado, até agora, na prova.
A formação tricolor começou a goleada, aos 19 minutos, através de Miguel que concluiu um passe de calcanhar de Job. Chiló e Kêmbwa bisaram ainda na primeira parte.
Marlon, do Maquis, aos 42 minutos, foi tomar banho mais cedo por acumulação de cartões amarelos.
Com a saída de Marlon, a formação forasteira ficou ainda mais fragilizada no sector defensivo e o conjunto petrolífero soube tirar proveito. Assim, Love Cabungula (82 m) e Mabululo (91m) ampliaram a goleada. Com esta vitória, os petrolíferos ocupam agora o segundo lugar da classificação geral, com nove pontos, atrás do Libolo com 12 e mais um jogo.
O conjunto do Eixo Viário aguarda pela remarcação do desafio com o Interclube, referente à 4ª jornada. Na altura, os tricolores solicitaram o adiamento por ter cinco jogadores na Selecção Nacional Olímpica.
Para a mesma ronda, o ASA deslocou-se, ontem, à província de Benguela e conseguiu um precioso ponto, ao empatar diante da Académica do Lobito, 1-1, no estádio do Buraco. Amarildo, dos aviadores, apontou o primeiro tento aos 65 minutos, mas pouco tempo depois Dor, dos "estudantes", igualou. 
Os aviadores foram incapazes de aguentar o magro resultado devido à pressão dos anfitriões. Com esta igualdade, o ASA saiu do 15º para o 13º lugar da tabela.
No estádio dos Coqueiros, o Kabuscorp do Palanca suou bastante para obter os três pontos, ao derrotar o Recreativo da Caála, por 3-2, num jogo muito equilibrado. Mauro, da formação do Palanca, abriu o marcador, mas Paizinho restabeleceu a igualdade antes das equipas recolherem para o intervalo. 
Na etapa complementar, Abel, do Kabuscorp, fez o desempate. Quando os adeptos do Palanca festejavam a vitória, Vovó da Caála igualou o desafio. Já quase na ponta final da contenda, Sawu, do Kabuscorp (ex-Santos) desfez a igualdade, para gáudio do banco do Palanca e da sua vibrante claque.
Com este resultado, o Kabuscorp ascendeu ao terceiro lugar da tabela classificativa, com oito pontos, enquanto a Caála se mantém na 9ª posição, com seis. Esta ronda do Girabola foi a mais produtiva até aqui, com 25 golos, mais 13 do que os marcados na  ronda anterior

Sem comentários:

Enviar um comentário