Académica do Soyo , empata a zero bolas com o Benfica de Luanda
Estudantes e águias “acordam” empate
O regresso da Académica do Soyo ao seu habitat, estádio dos Embondeiros, ficou marcado pela divisão de pontos, ontem, no confronto diante do Benfica de Luanda, com quem empatou a zero bolas. Os estudantes do Soyo entraram a pressionar. Minutos depois, as águias de Luanda equilibraram a partida em que as equipas procuravam fazer o seu melhor. Aos 12 minutos, a Académica do Soyo pregou um susto aos benfiquistas, por intermédio do Kilombo, de bola parada, rematou forte acertando no canto superior esquerdo da barra transversal da baliza defendida pelo Guilherme.
Os benfiquistas responderam com um outro livre aos 21 minutos, por intermédio do Totó que rematou forte e a bola a passar escassos metros do posto da baliza defendida por Lando. O mesmo Totó, aos 32´, numa bola parada, rematou forte e obrigou a Lando a uma defesa incompleta e, na recarga, Tchube na boca da baliza fez o mais difícil ao rematar ao ar. Os estudantes que não queriam deixar os seus créditos em mão a alheias, diante do seu público, aos 34 minutos, através de Beto, quase chegava ao golo, mas o cabeceamento foi ao lado.
No reatamento as duas equipas, após as substituições feitas, pressionaram mais, mas sem sucessos na finalização, num jogo de ora ataco eu, ora atacas tu. Mas foi o Benfica de Luanda que aos 53´, por intermédio de Totó, perito em bolas paradas, rematou forte obrigando o guardião Lando, mais uma vez, a uma defesa incompleta. Os estudantes que procuravam a vitória no primeiro jogo em sua casa, assumiram as rédeas da partida, mas protagonizavam muitos falhanços. Aos 67 minutos, Kilombo, numa jogada de ataque, não conseguiu finalizar, numa altura em que estava bem posicionado para facturar.
Os benquistas ao minuto 88, através de Tchitchi falha também na boca da baliza defendida pelo Lando, com tudo para marcar. Em resposta, aos 89 minutos, os estudantes, por intermédio de Ismael, numa clara oportunidade de marcar, acabou por chutar ao ar. Estava assim goradas as possibilidades de uma vitória da Académica do Soyo diante do seu público.
Jaquelino Figuereido , no Soyo
Ficha Técnica
Académica do Soyo 0
Benfica de Luanda 0
Campo: Embondeiros
Árbitro: Marximina Bernardo
Assistentes: Miguel Luvumbo e Víctor Paulino
4º Árbitro: Garcia Lukombo
Comissário: José Vasconcelos
Acad.do Soyo (4x2x1x2x 1): Lando; Buco, Pompom (cap), João e Bemberé; Dady, Kilombo, Guigui, Projecto; Tchicuma e Beto
Técnico: Agostinho Tramagal
Substituições: Francisco por Beto (54´), Sidney por Projecto (58´) e Ismael por Kilombo (74´)
Acção disciplinar: amarelo ao Guigui (39’)
Benfica de Luanda: (4x4x2x): Guilherme; Vadinho, Kijo, Zé e Vado; Totó, Bota (cap) e Capita, Bolingo e Salú.
Técnico: Amaro Ferreira
Substituições: Man Sapas por Bolingo (64´), Tchitchi por Salú (72´) e Paíto por Totó (77´)
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Salú (37´) e a Capita (78´)
Ao intervalo: 0-0
Sem comentários:
Enviar um comentário