quarta-feira, abril 27, 2011

Gira-Bola, 1º de Agosto afasta treinador Drolovic


Drulovic dá lugar a Carlos Manuel

Betumeleano Ferrão - Hoje
Sérvio despede-se dos atletas e deixa lugar para Carlos Manuel.
Fotografia: Jornal dos Desportos
A atitude de espera dos adeptos militares pela demissão de Ljubinko Drulovic terminou ontem à tarde. O técnico sérvio não resistiu à pressão do tímido arranque do início de temporada e vai ser substituído pelo português Carlos Manuel, que em princípio deve ser apresentado esta tarde aos jogadores, apurou o Jornal dos Desportos de uma fonte do grémio do Rio Seco. A fonte contactada por este diário revelou que, na segunda-feira à tarde, quando o 1º de Agosto regressou de Rabat, onde empatou a um golo com o Fatah Union Sportive, já se previa a desgraça para Drulovic. 

“O clima estava carregado, ouvimos umas bocas, mas nunca pensamos que as coisas iriam evoluir rapidamente”, referiu a fonte que vimos citando. Ademais, o JD soube que a saída do técnico sérvio há muito era iminente. Os primeiros ventos de mudança começaram a soprar em Dolisie, na véspera do jogo de resposta com o Leopards do Congo Brazzaville. A forte contestação dos adeptos depois do empate com o Benfica de Luanda, o quarto consecutivo no Girabola, colocou Drulovic com um pé fora do 1º de Agosto, como o tempo fez questão de provar, enfatizou a fonte. A contratação de Carlos Manuel em nada vai desviar o 1º de Agosto dos objectivos traçados para a época, a reconquista do campeonato e uma boa participação nas Afrotaças.

Segundo fomos informados, o novo técnico, que vai ser coadjuvado por Filipe Zanza, Ivo Traça e Hélder Cruz, vai sentar-se no banco de suplentes no sábado, no jogo diante do Recreativo do Libolo. Considerado de forma unênime um dos melhores centro-campistas portugueses da década de 80, Carlos Manuel celebrizou-se na selecção lusa, com a qual disputou o Mundial do México’86, e no Benfica de Lisboa de 1979 a 1987, ano em que as águias vieram a Angola participar no quadrangular alusivo ao aniversário da Sonangol, ao lado do Petro de Luanda, vencedor do torneio, FC do Porto, campeão europeu nesta época, e Vasco da Gama de Romário e RobertoDinamite, históricos do futebol brasileiro.

Carreira

A carreira do novo treinador militar ainda não é feita de grandes êxitos. Ele começou como jogador-treinador no Estoril Praia em 1994, depois passou pelo Salgueiros, Sporting, Braga, Campomaiorense, Santa Clara, Olivais e Moscavide, Atlético e Oriental de Lisboa, de onde salta para o 1º de Agosto. Carlos Manuel nasceu a 15 de Janeiro de 1958.

Sem comentários:

Enviar um comentário