segunda-feira, abril 11, 2011

1º de Maio vence Académica do Soyo


1º de Maio vence Académica do Soyo

O 1º de Maio de Benguela recebeu e venceu ontem, no estádio municipal, a Académica do Soyo, por 2-0, em jogo da quarta jornada do Girabola.

Com uma defesa coesa, a equipa anfitriã adiantou-se no marcador à passagem do minuto 13, por intermédio de Camará, que completou uma jogada de Márcio e bateu o guarda-redes Lando, da Académica.

O conjunto benguelense, após vários falhanços por Márcio e Fita, só voltou a marcar aos 82 minutos, por Jerson.

Em desvantagem no placar, a Académica do Soyo procurou dar a volta ao resultado. O “capitão” Pompó falhou na recarga a uma falta cobrada por Guigui, enquanto o seu colega Quilombo obrigou o guarda-redes Kituxi a uma defesa difícil com um remate forte.

Seguiu-se uma série de oportunidades desperdiçadas e os anfitriões foram para o intervalo a vencer por 1-0.

A Académica do Soyo foi corrigindo progressivamente os erros, mas, como não acertava a baliza adversária, foram os proletários que marcaram por intermédio do cabo-verdiano Jerson, aos 82’. Numa jogada de insistência, o atleta do 1º de Maio balançou pela segunda vez as redes dos visitantes, para os festejos de mais de oito mil adeptos da sua formação.

Com este resultado, o 1º de Maio soma sete pontos na terceira posição, enquanto os académicos baixam do terceiro para o quinto posto com os mesmos cinco pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário