domingo, abril 17, 2011

FEDERAÇÃO ANGOLA DE FUTEBOL


General Pedro Neto anuncia candidatura

António Cristóvão | - Hoje
Antigo presidente do 1º de Agosto quer ocupar o cadeirão presidencial da FAF
Fotografia: Santos Pedro
O embaixador angolano na Zâmbia e antigo presidente de direcção do 1º de Agosto, general Pedro Neto, anunciou ontem durante uma conferência de imprensa, em Luanda, a sua candidatura às eleições antecipadas na Federação Angolana de Futebol (FAF), marcadas para o próximo dia 20 de Maio.
Durante a conferência de imprensa, bastante concorrida no Hotel Skina, na baixa de Luanda, o general e antigo Chefe de Estado-Maior da Força Aérea Nacional justificou a pretensão de concorrer à presidência da FAF. 
Para Pedro Neto, vencer as eleições é uma mais-valia para o órgão reitor da modalidade no país. “Se tiver a sorte de vir a ser presidente da federação e pela experiência que adquiri nestes quatro anos como embaixador, creio que seria uma mais-valia. Se não ganhar e não estiver exonerado continuo como embaixador, porque é este o meu emprego”, destacou.
Questionado se não havia incompatibilidade de exercer as funções de embaixador e ocupar o cargo de presidente da federação, Pedro Neto reconheceu que há e está preparado para abdicar um dos lugares se for o vencedor do pleito.
“Se ganhar as eleições não posso desempenhar as duas funções, porque as minhas tarefas no exterior são incompatíveis com as exigências do cargo. Não existe presidente nenhum de federação que esteja a exercer as funções no exterior”, respondeu aos jornalistas.
O Jornal de Angola apurou, antes da conferência de imprensa, que integram a lista do general nomes como o de José Luís Prata, ex-presidente do Gabinete Técnico das Selecções Nacionais do actual elenco de Justino Fernandes, Osvaldo Saturnino “Jesus”, também demissionário vice-presidente da FAF e Alves Simões (assessor actual de Justino Fernandes). Além daqueles membros, Pedro Neto deve contar também com Quim Sebastião, actual presidente da Associação dos Antigos Futebolistas de Angola (AAFA), o deputado Fabrice Maieco “Akwa” e o presidente do Conselho de Administração do Banco Keve, Amílcar Silva.  
Pedro Neto foi convidado pelo presidente de direcção do Kabuscorp do Palanca, Bento Kangamba, para se candidatar às eleições antecipadas da FAF.
“Não houve nenhuma motivação especial, além de ser um doente do futebol. Tenho o bicho do futebol no corpo e considerei que era uma oportunidade de regressar”, disse a justificou a pretensão de ser presidente da federação.
Durante a conferência de imprensa, Pedro Neto escusou-se a avançar o programa de acção do seu elenco para as eleições antecipadas do órgão reitor, para um período de um ano. Para o general, as linhas de força do seu projecto e os elementos que integram a sua lista vão ser anunciados durante a campanha eleitora

Sem comentários:

Enviar um comentário