Tramagal quer equipa goleadora
Treinador dos estudantes lamenta chegada tardia dos reforços
Fotografia: Jornal dos Desportos
O treinador da Académica do Soyo, Agostinho Tramagal, promete tudo fazer para formar uma equipa que marque muitos golos, com vista assegurar a permanência no presente Girabola. A ideia foi pronunciada recentemente, após a disputa do jogo diante do Interclube, referente ao prosseguimento da segunda jornada do Campeonato Nacional. “Falta algum ritmo à equipa face aos níveis que temos, que ainda estão muito baixos. Mas paulatinamente vamos montar uma equipa que nos interessa para o Girabola, porque o nosso objectivo não é de lutar para o título, mas sim, queremos apenas lutar pela permanência”, disse o técnico.
Agostinho Tramagal reconhece ter no seio do grupo muitos jogadores jovens, e bem dotados tecnicamente, mas ainda assim, o plantel carece de alguns acertos, de forma a montar uma equipa que permita trabalhar com tranquilidade. “Pelo desempenho que tenho vindo a notar nos meus rapazes, penso que eles estão a interiorizar muito bem aquilo que nós, equipa técnica temos vindo a transmitir. Felizmente, essa boa correspondência nos deixa muito satisfeitos, uma vez que nos permite perspectivar uma boa campanha”, disse.
Tramagal ainda denota alguma fragilidade no capítulo de finalização, motivo pelo qual promete trabalhar afincadamente essa vertente, para fazer da Académica do Soyo um conjunto concretizador. “Quero uma Académica a marcar mais golos, mas infelizmente ainda não tenho esse plantel, apesar de contar com alguns jogadores muito tecnicistas. Sabem que se um conjunto lhe falta o poder de concretização, por mais tecnicistas que tenha, em nada vale, pois, o condimento de um jogo são os golos”, referiu Agostinho Tramagal.
Entrosamento
O técnico esclareceu também que, essa falta de entrosamento que se verifica no seio do conjunto, é devido ao facto de terem sido os últimos a receber reforços, e concomitantemente os últimos a começarem com a preparação. Ainda assim, Tramagal acha que ainda vai a tempo de esquematizar uma equipa capacitada e que vai dar muito trabalho aos adversários dentro das próximas jornadas. “Quero ter uma equipa a subir paulatinamente a subir de forma desportiva, a aparecer calmamente na competição, e estou em crer que, daqui a três ou quatro jogos a Académica vai ser melhor que essa que acabaram de ver jogar diante do Interclube”, garantiu.
Reabilitação do campo
atrapalha preparação
Agostinho Tramagal disse que para a equipa da Académica do Soyo entrar devidamente nos eixos, ainda restam algumas barreiras a transpor, como o fim dos trabalhos de reabilitação do campo dos Embondeiros, que vai possibilitar o conjunto treinar e jogar já no seu reduto, para além da integração dos restantes jogadores que foram recrutados nos últimos tempos. “Até hoje, somos a única equipa que ainda não jogou em casa própria. Jogámos em casa emprestada em Cabinda na jornada passada e a segunda fizemo-la aqui em Luanda. O nosso campo precisa de ser recuperado com mais rapidez para nos facilitar realizar o Girabola em nossa casa, que é também um dos factores fundamentais, para além da integração de outros jogadores que chegaram tarde no plantel”, disse Agostinho Tramagal.
Não obstante esses pormenores, Agostinho Tramagal vai dando já a entender de que o esqueleto-base da Académica do Soyo para o Girabola de 2011 não vai fugir muito daquele que vem desfilando ao longo da competição que leva já duas jornadas. “Restam-nos alguns pormenores a acertar no grupo, como a integração de mais um ou dois jogadores que chegaram tardiamente no clube. Mas, o plantel base não vai fugir muito daquilo que temos vindo a utilizar nos jogos que já disputamos”, aludiu o técnico dos estudantes do Soyo. AP
Sem comentários:
Enviar um comentário