quarta-feira, março 23, 2011

Ronaldo, o Fenômeno

«Prefiro Mourinho a Guardiola» - Ronaldo


Por Pereira Ramos, em Espanha

Ronaldo, o fenómeno, diz que o português é «uma grande pessoa», mas não o imaginava treinador principal. Considera ainda que CR7 é um jogador objectivo e mostra que o coração é mais merengue do que culé. 

Já não é futebolista profissional, mas será, sempre, um dos maiores nomes do futebol mundial. Ronaldo, o fenómeno, idolatrado por milhões de brasileiros e por muitos outros milhões que adoram o mais espectacular de todos os jogos, passou por Madrid, reviu amigos e esteve num programa de rádio famoso em Madrid, El Larguero, onde falou de futebol e de gente do futebol que muito dizem aos portugueses. Obviamente, José Mourinho, com quem trabalhou durante uma época no Barcelona, e de Ronaldo, o seu homónimo luso, a quem teceu vários elogios.

Estamos na época 96/97, a primeira e única de Sir Bobby Robson ao comando da nau catalã, em que tem a seu lado o seu fiel escudeiro José Mourinho. Agora, quando colocam Ronaldo perante aquele ano de convívio com el especial e com a realidade de estarmos perante um dos melhores treinadores da actualidade, o brasileiro confessa: «Convivemos no Barcelona, onde ele auxiliava Robson. Sim, conheci-o bem. É uma grande pessoa, alegre e divertido.»

Mas, estaria Ronaldo à espera de que, passados quase 14 anos, José Mourinho fosse já um treinador consagrado? Aqui, mostra alguma surpresa quanto ao percurso daquele com quem trabalhou no Barça: «Não imaginava que pudesse ser treinador principal. Foi uma surpresa muito boa. Os seus resultados têm muito valor. Entre ele e Guardiola? Prefiro Mourinho!»

Depois de José Mourinho, Cristiano Ronaldo. Quanto a isso, fala quem muito sabe do assunto: «É o melhor jogador do Real Madrid. É um excelente futebolista e está a marcar muitos golos. Gosto de jogadores objectivos, como é o seu caso, que quando vêem um espaço rematam sem medo e marcam golos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário