quinta-feira, março 17, 2011

Convocada a seleção de Angola, de Futebol


Vidigal convoca Palancas para duelo com o Quénia

Amândio Clemente| - Hoje
Treinador privilegiou escolha de atletas participantes na campanha do Sudão
Fotografia: Rogério Tuti
O seleccionador Nacional, Lito Vidigal, divulgou ontem a lista de 25 jogadores para o jogo contra a similar do Quénia, a contar para a terceira jornada do Grupo J de apuramento à Taça de África das Nações (CAN), no próximo dia 26, em Nairobi.  
Na primeira convocatória de Lito Vidigal no comando dos Palancas Negras destaque para o regresso dos "estrangeiros" André Makanga, Dedé, Zuela, Mateus Galiano, Dominiqui Quivuvi e Vunguidica, ao passo que Kialunda e João Martins fazem parte, pela primeira vez, de uma lista para disputar um jogo de qualificação para o CAN, que a Guiné Equatorial e o Gabão organizam no próximo ano.
Lito Vidigal manteve uma base de jogadores que actuaram no recém-terminado Campeonato Africano das Nações (CHAN) disputado no Sudão, onde os Palancas Negras conquistaram a medalha de prata. O seleccionador chamou 14 dos 23 jogadores que estiveram no Sudão. Nomeadamente Lamá, Chara, Job, Love Cabungula, Miguel, Santana, Wilson, Kali, Mingo Bile, Dany, Amaro, Osório, João Martins e Fabrício, naquele que deve constituir o “núcleo duro” dos Palancas Negras.
Geraldo, Djalma Campos, Manucho Gonçalves e Gilberto, jogadores presentes nos últimos compromissos dos Palancas Negras, também mereceram a escolha de Lito Vidigal.
O Petro de Luanda e o 1º de Agosto, com seis jogadores, são os maiores fornecedores da selecção. Recreativo da Caála, com dois, e Interclube com um, são outros clubes fornecedores de atletas. 
Os Palancas Negras concentram-se segunda-feira, no estádio Nacional 11 de Novembro, às 8h00, para dar início à preparação. O grosso dos jogadores que actuam no estrangeiro deve estar completo na terça-feira. 
O conjunto nacional que tem viagem marcada para a "operação Nairobi": Lamá, Chara, Job, Love Cabungula, Miguel, Santana (Petro de Luanda), Wilson, Kali, Mingo Bile, Dany Massunguna, Amaro, João Martins (1º de Agosto); Osório, Kialunda (Recreativo da Caála), Fabrício (Interclube), André Macanga (Sport Club Jahara do Koweit); Mateus Galiano (Nacional da Madeira), Dedé (Olympiakos Nicósia do Chipre), Gilberto (Lierse da Bélgica), Manucho Gonçalves (Manisasport da Turquia), Dominiqui( CFR 1907 Cluj da Roménia), Djalma Campos (Marítimo de Portugal), Geraldo (Coritiba do Brasil), Zuela (FC Kuban da Rússia) e Vunguidica (Kickers Offenbach da Alemanha).  


Sem comentários:

Enviar um comentário