quarta-feira, março 23, 2011

Interclube e Académica do Soyo ajustam contas no campeonato



Interclube e Académica do Soyo ajustam contas no campeonato

Hoje
Interclube procura conquistar hoje a primeira vitória no Girabola.
Fotografia: Jornal dos Desportos
A segunda jornada do Girabola, prossegue esta tarde, com a disputa da penúltima partida da ronda, com o Interclube a receber no estádio 22 de Junho a Académica do Soyo. Depois da derrota em Cartum, diante do El Merreick do Sudão, no jogo da primeira-mão da segunda pré-eliminar da fase de acesso à Liga dos Campeões, o campeão nacional regressa a competição nacional com a firme determinação de vencer o primeiro jogo no Girabola. Digerido que está o desaire, nas Afrotaças, Álvaro Magalhães e pupilos, voltam a centralizar as atenções na prova em que é o detentor do título e tem como objectivo a revalidação do mesmo.

Separados por um degrau na tabela classificativa, mas com o mesmo número de pontos, polícias e estudantes da base do kwanda, vão protagonizar uma partida que está a ser aguardada com alguma expectativa, face o cenário vivido na 26ª jornada do Girabola passado, em que a Académica perdeu em casa por falta de comparência. Entretanto, este triunfo que nas contas finais do campeonato, influenciaram de que maneira para a conquista do título por parte do Interclube e que levantou muita celeuma na altura, ainda não foi digerido por muita boa gente que acredita, que se a partida fosse disputada, talvez o resultado seria outro e o Interclube talvez não ganharia o Girabola.

Com cenário diferentes, o jogo de mais logo, é uma soberana oportunidade para qualquer um dos contendores provar, que os resultados obtidos em campo, é muito mais prestigiante e sabe melhor. Contudo, conscientes das suas responsabilidades na prova, os polícias tudo farão para não falharem nesta operação. A conquista dos três pontos é o único resultado que interessa para os seus propósitos, por formas a elevar o moral do grupo, que de certeza tanto precisa nesta fase.

A Académica do Soyo, moldado agora a Agostinho Tramagal, veio a Luanda com a intenção de travar a euforia dos campeões nacionais e lutarem até as últimas consequências para conquista dos pontos em disputa. Os estudantes vão tentar, no entanto, evitar a derrota perante um adversário, inegavelmente superior e com objectivos opostos na competição. De resto, a atravessar uma fase momentânea de crise interna, mas que de certeza será ultrapassada com a tomada de posse da nova direcção, a equipa da Base do Kwanda quer ajustar as contas em pleno 22 de Junho

Sem comentários:

Enviar um comentário