quinta-feira, março 31, 2011

José Dinis pode suceder a Álvaro Magalhães


José Dinis pode suceder a Álvaro Magalhães
Por Luís Filipe Simões

Presidente José Martinez chegou a Luanda e está à procura de um treinador que seja profundo conhecedor do futebol angolano. José Dinis encaixa no perfil traçado pela Direcção. Tubia orienta a equipa para a Liga dos Campeões.

José Martinez, presidente do Interclube já regressou a Angola após um período na África do Sul e nos próximos dias anunciará quem será o treinador da formação da polícia até ao final da época.

Nesta fase, fontes ligadas ao clube dizem que Tubia poderá até ser a escolha da Direcção, mas A BOLA sabe que neste momento decorrem conversações com o ASA para que José Dinis suceda a Álvaro Magalhães, que deixou há pouco o clube.

Mal decidiu romper o vínculo com Álvaro Magalhães, o presidente José Martinez definiu o perfil desejado para o novo treinador e logo ficou decidido que o novo homem do leme teria de ser profundo conhecedor do Girabola, o que estreitou bastante o leque de opções.

Na Direcção do Interclube há quem defenda a continuidade de Tubia com a restante equipa técnica que trabalhou com Álvaro Magalhães (Jorge Ramiro, Orlando e Pejot) e a verdade é que a possibilidade de ser essa a via ainda é viável.

No entanto, José Martinez tem outro trunfo na manga e terá já conversado com Zeca Venâncio, seu homólogo do ASA, sobre a eventualidade de José Dinis se transferir para o Bairro da Rocha Pinto.

O treinador português tem feito um trabalho excelente nos aviadores e nesta fase não deixa de ter peso o facto de ser verdadeira besta negra da formação da polícia, já que ganhou a final da Taça de Angola no final de 2010 e já este ano arrebatou a Supertaça, com um empate (0-0) e uma vitória por 1-0.

Nesta fase estará tudo nas mãos de Zeca Venâncio, já que José Dinis tem contrato válido até ao final da época e por isso já terá informado o actual clube que só sairá se isso for benéfico para o emblema que defende.

Sem comentários:

Enviar um comentário