terça-feira, julho 26, 2011

Académica do Soyo admite deixar já o Girabola


Agostinho Tramagal, treinador do Soyo (foto ASF)
Académica do Soyo admite deixar já o Girabola
Por Celestino Gonçalves

O presidente da Académica do Soyo disse que a equipa está na eminência de desistir do Girabola devido a dificuldades de ordem financeira.

Manuel Siata disse que deste o início da época que a equipa não recebe o apoio prometido da Sonangol, o que tem causado sérios transtornos.

«Até agora a equipa sobrevive graças ao meu esforço financeiro. Tivemos um apoio do governo provincial do Zaire e temos tido o apoio da Força Aérea Nacional para a transportação da equipa. Algo que agradecemos e é muito bem vindo, mas, infelizmente, se não houver mais apoio vamos desistir do campeonato», disse.

O presidente da Académica do Soyo garantiu que neste momento a Direcção nada deve aos jogadores, mas que tem mais uma semana para sentir a reacção do principal patrocinador.

«Temos tudo em dia, não devemos nada aos jogadores, mas se depois do jogo da 18ª jornada não recebermos o apoio, vamos desistir», argumentou.

Uma situação que surge numa altura em que a equipa se prepara para o jogo com Interclube este quinta feira para acerto calendário do Girabola referente a 17ª jornada.
O jogo estava inicialmente marcado para quarta feira, mas sofreu adiamento devido a chegada tardia do Interclube a Luanda após viagem a Nigéria onde empatou com o Kaduna United, a um golo, para as afrotaças.

Certo é que não tem sido fácil a vida no Soyo, só animada pelos resultados animadores da equipas que lhe permitem fazer pela vida. O início de época chegou a estar em risco, agora... celestino Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário