quinta-feira, julho 21, 2011

GIRA BOLA


Estudantes do Soyo testam hoje capacidade de reacção dos polícias

António Júnior - Hoje
Académica do Soyo e Interclube encerram hoje, às 15h30, no estádio dos Embondeiros, a 17ª jornada do Girabola. Marcado para ontem, o jogo foi adiado em virtude do regresso tardio do campeão nacional da Nigéria, onde defrontou o Kaduna United, para a primeira-mão da Taça Confederação. Coincidência ou ironia do destino, os polícias deslocam-se pela segunda vez consecutiva ao Soyo, ao encontro dos estudantes a atravessar mais uma crise financeira, com ameaça de abandonar a maior prova futebolística nacional. 

Depois de na época passada ter ganho ao adversário, por falta de comparência, uma vitória que teve influência na conquista do campeonato, sem querermos retirar qualquer mérito ao título conquistado, o Interclube quer ganhar a Académica para provar que tem capacidade para vencer em campo e não apenas de forma administrativa. Galvanizados com o resultado alcançado no último fim-de-semana, António Caldas e seus pupilos estão confiantes na conquista dos três pontos e pressionarem o pelotão da frente, rumo à revalidação do título.

Recordista de empates na presente época, onze no total, os polícias encaram este jogo determinados, a afastarem o mal que ensombra a equipa no Girabola. Consciente das responsabilidades e objectivos que têm na prova, o campeão nacional está apostado em dar início a uma nova era. O empate diante dos militares na ronda anterior, culminando outra igualdade no jogo na Nigéria, na primeira jornada da fase de grupo da Taça da Confederação, mais um para não variar, serviu de ópio para o grupo encetar uma progressão firme e decisiva, na rota para revalidação do rótulo que ostentam na competição doméstica.

A Académica do Soyo, embora esteja a viver mais uma fase conturbada, está apostada em dar uma lição ao Interclube e demonstrarem ao adversário, que aquilo que lhes une é mais forte do que os separa.   

Vitória
Na recepção aos campeões nacionais, os anfitriões esperam regressar às vitórias diante do seu público, e provarem que estão determinados a dignificar as cores do clube que representam, desde que a direcção cumpra com as suas obrigações. O facto de até ao momento não perderem em casa deixa a equipa orientada por Agostinho Tramagal confiante num boa partida, onde o objectivo é pontuar. 

No entanto a tarefa da Académica de tentar vergar o Interclube, não se afigura fácil, a julgar pelo “peso” do adversário, e estatuto que detém no campeonato, não obstante alternância de atitude e comportamento em alguns jogos. O conjunto da Polícia manifesta alguma subida de rendimento e um certo inconformismo pela posição que ocupa, e tudo fará para regressar as vitórias e terminar com o ciclo de empates no Girabola.

Sem comentários:

Enviar um comentário