quinta-feira, julho 21, 2011

Tramagal promete contrariar poderio do campeão nacional



O técnico principal dos estudantes do Soyo, Agostinho Tramagal, disse ontem ao “Jornal dos Desportos” na cidade do Soyo que a sua equipa está entrosada e coesa para contrariar hoje o favoritismo do Interclube, no jogo de acerto a jornada 17 da Iª Divisão do Girabola’2011. O responsável técnico dos estudantes do Soyo disse que apesar da sua equipa estar psicologicamente bem e tecnicamente entrosada e coesa, há que ter cuidado ao receber os polícias em casa, pelo facto de ser mais experiente e madura em termos de conjunto. 

“Ainda assim, acreditamos que agora com o grupo mais coeso, mais entrosado e em forma desportiva, tudo vamos fazer para contrariar o favoritismo do Interclube, apesar de jogarmos em nossa casa. O cuidado a ter é pelo facto do nosso adversário ter outros objectivos no campeonato. Luta para o título, tem um patrocinador muito forte e é uma equipa com muito mais ambição que a nossa. Tem mais dinheiro, muito mais qualidade do ponto de vista técnico”, acrescentou. Acredita que os factores que dão vantagem ao conjunto da Polícia podem ser ultrapassados ao longo dos 90 minutos, basta os estudantes correrem mais e lutar para conseguir os objectivos traçados, que consistem em não perder jogos em casa, para a conquistar o maior número de pontos no seu reduto. 

“Jogar contra o Interclube é sempre complicado e difícil. O Interclube é campeão em título, é uma equipa que dificilmente perde. Este ano, empatou muitas vezes e ganhou algumas vezes e está nas Afrotaças, pelo que, está motivado, pelo o último resultado que obteve na Nigéria. Foi um bom resultado fora de portas. Empatar foi muito bom, faz-lhe vir ao Soyo para vencer, mas nós não vamos deixar”, acrescentou. Jaquelino Figueiredo | Soyo 

Manter 
a invencibilidade

O técnico Agostinho Tramagal incutiu nos seus pupilos que a Académica do Soyo não pode perder esta partida com o Inter, porque os estudantes locais mandam no seu reduto. “Quando digo não perder, é porque em casa nós temos de mandar. Se temos tido dificuldades em ganhar lá fora, onde conseguimos três empates e uma vitória na secretaria, tendo feito a maior parte dos pontos em casa na primeira volta, quer dizer a equipa está com muita atitude em casa. Com o apoio do público, com o nosso campo, temos potencial humano e qualidade para ultrapassar o Interclube, que é um adversário grande que luta pelo título.

Sendo assim, queremos tornar o estádio dos Embondeiros num reduto em que os adversários têm de correr muito para nos ganhar”, acrescentou. Tramagal referiu que o trabalho feito durante a semana, cingiram muito nos aspectos tácticos e do ponto de visto defensivo para que a equipa não sofra golos. A zona ofensiva, também mereceu a atenção do treinador, no intuito de tentar marcar, por isso, como frisou, a equipa está embalada a manter o lema de não perder em casa. 

“Apesar de não ser uma equipa imbatível em casa, não queremos perder a invencibilidade agora. Não queremos que o Interclube venha aqui ganhar o jogo de mão beijada, vamos lutar para potenciarmos os nossos resultados e garantir a permanência na primeira Divisão, o que passa em ganhar maior parte dos oito jogos em casa e só dizer aos jovens que aqui em casa mandamos nós e vamos continuar a mandar”, acrescentou.      JF  

Sem comentários:

Enviar um comentário