sábado, julho 23, 2011





Académica do Soyo 
contesta inscrição de Pai

Académica do Soyo poderá ser penalizada pela Federação Angolana de Futebol (FAF) caso a direcção da sua homologa do Lobito avance com a intenção de reclamar uma alegada irregularidade da inscrição do Avançado Pai. Uma do JD disse que o atacante está presumivelmente ilegal na formação treinada pelo professor José Agostinho "Tramagal", pelo que a equipa poderá ser penalizada, perdendo todos os pontos que somou nos jogos em que o jogador foi utilizado. 

A fonte assegurou que a atitude da Académica do Lobito não tem nada a ver com uma eventual réplica ao "caso Cristiano Kitembo" que ainda está a aguardar pelo resultado do recurso interposto pela sua direcção, na sequência dos três pontos que a equipa perdeu na secretária da FAF. 

A Académica do Lobito venceu a sua similar do Soyo, por 1 a 0, em jornada pontuável para a décima primeira jornada. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Aqui o que se vai tratar, será sim à reposição da legalidade dos factos. Já informámos, verbalmente, a FAF e deram-nos razão. Por isso, agora estamos a juntar documentos necessários que justificam a nossa apreensão. O Pai é nosso atleta e tudo foi feito para que a sua inscrição fosse concretizada na reabertura da mesma para ser utilizado na segunda volta do campeonato", disse.

Acrescentou que "quando demos conta o atleta, contra todos os procedimentos legais, já tinha assinado pela a Académica do Soyo. Inconformados com essa atitude, julgamos estar no direito para reclamar pela legalidade dos factos (...)". O interlocutor do JD, que preferiu manter-se no anonimato, aproveitou a ocasião para manifestar o seu descontentamento pela morosidade na resolução do "caso" Cristiano. Na sua óptica, a FAF tem mecanismos legais que o levarão a decidir pelo recurso interposto pela sua direcção. Contudo não entende o motivo de tanta demora para se julgar o assunto que muito interessa ao clube penalizado pela situação mal averiguada pelo Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol. Júlio Gaiano, no Lobito

Sem comentários:

Enviar um comentário