4-07-2011 21:43
Girabola2011
Bravos do Maquis perde em casa com a Académica do Soyo
Tramagal parabeniza seus pupilos pela entrega na partida
Técnico João Pintar aponta erros defensivos na derrota do Maquis
Girabola2011
Bravos do Maquis perde em casa com a Académica do Soyo
Luena - O equipa do Bravos do Maquis foi incapaz de evitar a derrota de 1-2, diante da Académica do Soyo, hoje (domingo), no Estádio Mundunduleno, no Luena (Moxico), em desafio da 18ª jornada do Girabola2011.
Os visitantes entraram descontraídos e jogaram a vontade como se estivessem a jogar em casa. A Académica do Soyo foi a equipa que sempre procurou violar as redes contrárias. Nem mesmo com o golo sofrido aos 10 minutos, marcado por Breco, impediu a progressão e coesão da equipa do técnico Agostinho Tramagal.
Com uma defesa muito compacta e com meio campo rápido na transição da bola, formado por Didi, Ismael e Buço, a Académica do Soyo concentrou-se, acertou as suas jogadas defensivas e igualou a partida aos 24 minutos, após desatenção defensiva da equipa caseira.
Na segunda parte, tanto o ritmo competitivo assim como o equilíbrio de ambas formações não mudou. O Bravos do Maquis, que estreou o técnico João Pintar como treinador titular, para dar maior acutilância no ataque, substituiu o médio Bebé pelo avançado Edi, com o objectivo de chegar rápido a vantagem.
Com três pontas-de-lança no campo (Igor, Chole que entrou no lugar do Marlon e Edi), o Maquis errou muito na finalização, por falta de discernimento e calma dos dianteiros.
Calculista e a jogar no erro do adversário, a Académica do Soyo aproveitou bem a desorganização do oponente, que revelou ineficácia na defesa e no ataque, o que lhe custou o segundo tento aos 56 minutos, através de Lami.
O Maquis subiu todo até mesmo os defesas a procura do empate, mas o resultado final não se alterou (1-2), a favor da formação visitante.
João Pintar perde após seis jogos sem sentir o sabor da derrota (enquanto treinador interino conseguiu três vitórias e igual número de empates) e o Maquis continua com 24 pontos
(Ficha técnica)
Luena - O Bravos do Maquis quebrou hoje, domingo, em pleno estádio Mundunduleno, no Luena, o jejum de seis jornadas sem derrotas, após perder diante do Académica do Soyo, por 1-2, no desafio da 18ª ronda do Girabola2011.
O jogo foi orientado pelo trio de árbitros de Luanda comandado por Francisco Mazale auxiliado por Diacanna Miguel e Victor Paulino.
Assistência - cerca de sete mil espectadores
Marcadores:
1-0, aos 10 minutos por Breco
1-1, aos 24 minutos por Projecto
Final do jogo
2-1, aos 56 minutos por Lami
Equipas:
Bravos do Maquis: Moche, Tião, Eduardo, Nando, Whelles, Sotto, Bebé (Edi, 69), Marlon (Choile, 40), Benvindo (Marcelo, 53), Breco e Igor.
Técnico: João Pintar
Académica do Soyo: Lando, Kilamba, Guigui, Nelson, Didi, Ismael (Pai, 88), Buco, Sidney, Projecto, Tashungo e Lami (Cameri, 32).
Técnico: Agostinho Tramagal
Acção disciplinar: Cartolina amarela à Bebé (18) e Igor (40) todos do Bravos do Maquis, enquanto que, para a Académica do Soyo foram admoestados Nelson (35), Tashungo (49), Projecto (59) e Pai (85).
Luena - A entrega do conjunto do Académica do Soyo evidenciada durante o jogo diante do FC Bravos do Maquis do Moxico, foi hoje domingo, no Luena, parabenizado pelo seu técnico Agostinho Tramagal.
Falando na conferência imprensa no final da partida referente a 18ª jornada do Campeonato Nacional Girabola 2011, disse que a vitória, por 1-2, alcançada no Luena é fruto do rendimento em todos os sectores.
"Ganhar fora de casa é difícil, principalmente quando a equipa visitante está a demonstrar união nas suas jogadas", frisou, reconhecendo igualmente o potencial da equipa maquizarde.
Agostinho Tramagal louvou a imparcialidade mostrada pela equipa de arbitragem chefiada por Francisco Mazale, auxiliado por Diakanna Miguel e Victor Paulino. Para ele "é o melhor conjunto por exercerem um excelente juízo".
Com este resultado a Académica do Soyo soma 23 pontos, enquanto que, o FC Bravos do Maquis mantém os 24 pontos.
Luena - Os erros defensivos do conjunto maquizarde na partida de hoje (domingo), no Luena (Moxico), diante do Académica do Soyo, foram apontados pelo seu técnico João Pintar da Silva, como a causa da derrota por 1-2.
A partida disputada no Estádio Mundunduleno do Luena foi pontuável a 18ª jornada do Campeonato Nacional de futebol Girabola 2011.
Em declarações à imprensa, disse que os golos sofridos resultaram na frágil exibição dos seus pupilos.
Afirmou que o futebol tem diversas facetas "ganhar, perder ou empatar", acrescentado que nesta partida a sua equipa foi infeliz, apesar do apoio dos adeptos, mas prometeu um contínuo trabalho com vista a atingir os lugares cimeiros do campeonato.
Com este resultado o FC Bravos do Maquis mantém os mesmos 24 pontos e irá disputar o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul, na próxima jornada e a Académica Soyo soma 25 pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário