sexta-feira, julho 22, 2011





Soyo condiciona deslocação ao Moxico

António de Brito| - Hoje
A Académica do Soyo pode falhar o encontro com o FC Bravos do Maquis, no Luena, pontuável para a 19ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol.
Manuel Sieta, presidente da formação petrolífera, afirmou que o clube não dispõe de recursos financeiros para viajar para o Moxico. “Não temos dinheiro para fretar a aeronave. A equipa está a atravessar um período crítico”, alertou. Na terça-feira, Manuel Sieta abordou na sede da FAF com Pedro Morais Neto os problemas do clube. “Informámos ao general Pedro Neto as dificuldades que estamos a enfrentar. Na qualidade de responsável máximo da FAF, apresentámos as nossas preocupações para não se mostrar surpreso”, disse o presidente da Académica do Soyo.
Manuel Sieta assumiu à presidência da Académica há três meses, sucedendo no cargo Alberto Sabino. “Passados esses meses, não recebemos da Sonangol Pesquisa e Produção, empresa patrocinadora, nenhuma dotação financeira”, justificou.
O presidente do grémio do Zaire diz estar preocupado com a situação. “Aqui alguma coisa está mal. Como é possível que outras formações patrocinadas pela Sonangol Pesquisa e Produção receberam os apoios, e Académica não?”, interrogou-se. Manuel Sieta referiu que todos os encargos do clube são suportados por si: “Tivemos alguns apoios do Estado Maior das Forçadas Armadas e do governo do Zaire. Suportei a maioria dos encargos”, declarou.
Agostinho Tramagal, treinador da Académica do Soyo, lamentou a situação que o clube enfrenta no Girabola. “É lamentável esse problema. A equipa está a fazer um excelente campeonato.Vamos aguardar pelas próximas horas”.

Sem comentários:

Enviar um comentário