sexta-feira, novembro 19, 2010

Dande e Lobito acolhem liguilha

Pedro Augusto - 18 de Novembro, 2010

 Os dois jogos da prova de repescagem, ou “liguilha”, competição que vai apurar a terceira equipa que disputará o Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão de 2011, entre as formações do Domant FC e da Académica Petróleos do Lobito, vão ser disputados nas províncias do Bengo e de Benguela, conforme ditou o sorteio, realizado ontem à tarde, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF).

Segundo o sorteio, a primeira partida será disputada no próximo dia 21 do corrente, no campo da Açucareira, no município do Dande, província do Bengo, enquanto a segunda, aquela que vai decidir qual das duas equipas vai marcar presença no Girabola’2011, está marcada para o dia 28 do mesmo mês, no estádio do Buraco, no Lobito, casa dos estudantes. 

O regulamento da “liguilha” estipula que em caso de empate nos dois jogos, recorrer-se-á a um prolongamento de 30 minutos (15x15), e caso o mesmo persista (empate), a formação apurada será encontrada na marcação de pontapés de penalties. Assim, está afastada a hipótese da realização de uma terceira partida para se encontrar o acompanhante do Progresso Associação Sambizanga e do 1º de Maio de Benguela, equipas que se classificaram em primeiro lugar nas séries A e B do Zonal de apuramento recém-terminado.

Emotivo 
Os dois jogos estão a ser aguardados com tamanha expectativa pelos prosélitos da modalidade das duas províncias, principalmente do Bengo. Tudo porque, enquanto a Académica do Lobito procura o seu regresso ao Girabola, pois foi despromovido em 2009, o Domant FC procura colocar, pela primeira vez, a mais jovem região do país na Primeira Divisão. Motivos mais do que suficientes para que no próximo domingo (21) e na semana a seguir (28), tenhamos dois renhidos desafios, aliás, outra coisa não se poderá esperar, numa altura em que o Girabola e a Segundona já disseram adeus este ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário