sábado, novembro 27, 2010

Académica do Lobito, regressa ao Girabola





    Académica do Lobito, regressa ao Girabola, invicto . 







 A Académica do Lobito regressou hoje ao campeonato nacional de futebol da 1ª Divisão, Girabola, mercê do triunfo de 2-1, sobre o Domant FC do Bengo, em partida da segunda "mão" do torneio de "liguilha" disputada no estádio do Buraco na cidade portuária.com lotação esgotada, cerca de 15000 adeptos, presenciaram, a subida do clube mas representativo do Lobito. os pupilos treinados e orientados, por Agostinho Tramagal, fizeram o inédito.em 40 jogos, entre jogos, de preparação, provincial de Benguela, taça de Angola fase provincial, campeonato nacional da segunda divisão e torneio de liguilha, só lograram vitorias e empates.Não conheceram o sabor da derrota. foi uma autentica, campanha, humildade, disciplina, competência e fé fizeram do colectivo, uma verdadeiro grupo competitivo.

No desafio da primeira "mão" disputado no campo de Açucareira na cidade de Caxito, as duas formações haviam empatadas (1-1).

A Académica do Lobito juntou-se ao 1º de Maio de Benguela e ao Progresso do Sambizanga, vencedores das séries A e B do zonal de apuramento ao Girabola 2011.

Eis as 16 formações que vão disputar o próximo campeonato nacional da 1ª Divisão:

Interclube (campeão nacional), Recreativo da Caála do Huambo, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Recreativo do Libolo, Benfica de Luanda, Atlético Sport Aviação (ASA), FC Bravos do Maquis do Moxico, Sagrada Esperança da Lunda Norte, Académica do Soyo, Santos FC, Kabuscorp do Palanca, FC de Cabinda, 1º de Maio de Benguela, Progresso do Sambizanga e Académica do Lobito.

Sem comentários:

Enviar um comentário