segunda-feira, outubro 11, 2010

Em Angola tudo pode acontecer!!!!! Quem Duvida!

Oliveira Gonçalves vai liderar comissão técnica da Selecção

Pedro Augusto - 10 de Outubro, 2010

Treinador angolano não colocou entrave ao seu regresso à Selecção Nacional
Fotografia: Jornal dos Desportos
Dois anos após o seu afastamento do comando técnico da Selecção Nacional de honras (3 de Outubro de 2008), o técnico Luís Oliveira Gonçalves pode estar de regresso aos Palancas Negras. A informação foi avançada ontem ao Jornal dos Desportos por uma fonte segura da Federação Angolana de Futebol (FAF). Segundo a mesma fonte, Oliveira Gonçalves vai liderar uma comissão técnica do qual fazem parte Romeu Filemon (treinador da Académica do Soyo) e David Dias (ex- técnico do Recreativo da Caála). 

“A selecção de honras será liderada por uma comissão técnica liderada pelo professor Oliveira Gonçalves. Os técnicos Romeu Filemon e David Dias vão igualmente fazer parte da mesma comissão. Isto ficou assente numa reunião que houve na passada segunda-feira, dia 4, entre a direcção da federação e os referidos treinadores”, disse a nossa fonte. O “preto no branco”, no dizer ainda da fonte que vimos citando, foi colocado na passada segunda-feira, na sede da FAF, horas depois do jogo entre as formações do 1º de Agosto e do Kabuscorp do Palanca, referente à 27 do Girabola, estando marcado para a próxima quinta-feira, 14, o encontro que vai definir as competências de cada integrante da referida comissão. 

O grupo às ordens de Oliveira Gonçalves, técnico que levou Angola pela primeira vez (única) a uma fase final do Campeonato do Mundo FIFA, disputado em 2006 na Alemanha, começa a trabalhar efectivamente esta semana, ou seja, após a reunião da próxima quinta-feira. Quanto ao técnico Zeca Amaral, que orientou ontem o jogo contra a Guiné-Bissau para a segunda jornada do Grupo J das eliminatórias à XXVIII edição da Taça de África das Nações Orange 2012, o mesmo permanecerá nos quadros técnicos da FAF como seleccionador dos Olímpicos (Sub-23), no dizer da mesma fonte.

Tomás Faria 
Os regressos de Oliveira Gonçalves e de Romeu Filemon ao quadro técnico da FAF poderá ser acompanhado com as entradas do actual vice-presidente para o futebol do Petro Atlético de Luanda, Tomás Faria, segundo avançou a mesma fonte. O economista Tomás Faria, quadro sénior da Sonangol, no dizer da fonte do JD, também participou na reunião de segunda-feira última, tem feito um grande trabalho de organização no futebol do campeão, por isso, “é visto como uma mais-valia para ajudar a FAF a dar o salto no que a organização do nosso futebol diz respeito”.

Sem comentários:

Enviar um comentário