domingo, maio 15, 2011

Académica do Lobito "cai" no Buraco diante do Benfica



ANGOP
Académica do Lobito não reage ao voo da águia
Académica do Lobito não reage ao voo da águia

Benfica de Luanda "humilha" Académica do Lobito 
Lobito - O Benfica de Luanda humilhou neste domingo a Académica do Lobito, ao goleá-la no campo do Buraco, por 4-1, jogo da nona jornada do campeonato nacional da 1ª divisão.

 
A formação benfiquista venceu e convenceu aqueles que ainda tinham dúvidas sobre uma Académica do Lobito que, mesmo com substituições no comando técnico, revelou estar longe de se reencontrar.

 
Os jogadores do Benfica de Luanda, como Bolingó que cresceu na Académica do Lobito, entraram para este desafio cautelosos, mas dispostos para desfazerem a táctica dos lobitangas, habituados em actuar em contra-ataque.

 
No entanto, numa distracção do sector defensivo, os benfiquistas sofreram o golo aos 38 minutos, por Walter.

 
Com este golo, os benfiquistas agiram como se tivessem sido feridos do orgulho. Assim a partir do minuto 40, o Benfica afastou o receio e passou a jogar apenas no meio campo do adversário, tendo até ao intervalo marcado seis pontapés de campo.

 
No reatar do jogo, o Benfica entrou decidido para inverter o quadro desfavorável, enquanto a Académica do Lobito se remeteu à defensiva, fazendo alguns contra-ataques esporádicos. As águias empataram (1-1), aos 50, por Bota, num auto-golo.

 
O Benfica de Luanda ampliou por Bolingó, duas vezes, e Totó fechou a conta já no declínio da partida. O árbitro Inácio das Chagas Rangel expulsou, por acumulação de cartões, Totó.

Sem comentários:

Enviar um comentário