sexta-feira, setembro 02, 2011

Mudanças da Académica do Lobito


Mudanças da Académica do Lobito

Júlio Gaiano, no Lobito - 01 de Setembro, 2011
A equipa que representa o Lobito no Girabola está à beira da despromoção.
Fotografia: Jornal dos Desportos

A direcção da Académica Petróleos Clube do Lobito anunciou ontem a destituição da equipa técnica liderada pelo professor José Silvestre “Pele”. A decisão foi tomada em consenso numa reunião convocada para o efeito, disse o director-geral, Duarte Adriano Kuatula “Esquerdinho”. O dirigente assegurou que, ao contrário do que foi divulgado nalguns órgãos da comunicação social, a medida visou apenas reestruturar todo o aparelho técnico e administrativo, olhando já para aquilo que será a Académica do Lobito, na próxima temporada, fracassados que foram os objectivos primários da equipa no Girabola.

“Espero que não sejamos mal interpretados. Ninguém foi afastado do cargo, tão pouco o técnico Pelé foi chicoteado, pelo contrário, continua a exercer as suas funções de treinador na equipa sénior. O que foi decidido, na reunião, foi que em função dos resultados negativos que a equipa foi sofrendo, entendeu-se juntar todos os técnicos que labutam na Académica, numa comissão técnica, incluindo o então principal Silvestre Pele, que será supervisionado pelo Departamento de Futebol do clube até ao fim do campeonato e ver onde é que a equipa falhou para tanto desaire na prova”, afirmou.

Ciente de que a equipa tem poucas chances de se livrar do lugar em que se encontra, o último da tabela, Duarte Esquerdinho afirmou que estão criadas todas as condições para manter o esqueleto base do plantel para a campanha na Segundona, no caso de despromoção. A Académica do Lobito afastou esta temporada quatro treinadores: Daniel Quinhentos, Albano César, José Rocha e Silvestre Pelé, todos devido ao fraco rendimento da equipa no Girabola e, mesmo assim, nada de substancial se alterou, para tristeza dos adeptos lobitangas.

Sem comentários:

Enviar um comentário