domingo, março 25, 2012

Sporting de Cabinda 0-3 Académica do Soyo

Sporting de Cabinda e Académica do Soyo protagonizaram o jogo de aflitos da 4ª ronda do Girabola 2012. 3-0 para os visitantes foi o resultado final.

Os dois últimos classificados, sem qualquer ponto conquistado até à terceira jornada, tentavam dar um pontapé na crise que ambos atravessam. Saiu por cima a formação liderada por Agostinho Tramagal, que durante a semana ameaçou sair da formação do Soyo devido aos problemas financeiros da formação e à desmotivação dos jogadores nos jogos e treinos da equipa, facto que promoveu uma reunião com o governo provincial local para limar os problemas da formação do Soyo.

O Sporting de Cabinda continua sem pontuar nesta edição do Girabola. Os liderados por Alain Claude, que ameaçam abandonar a competição devido à falta de dinheiro, inclusive para deslocações, provocaram a intervenção do governo provincial local, com vista à ajuda imediata ao clube de Cabinda, visto que na jornada passada nem dinheiro existia para a deslocação da equipa ao Dundo, para visitar o Sagrada Esperança.

Resolvidos os problemas financeiros no imediato, para as coisas mais básicas, os clubes continuam ainda em crise.

O jogo, disputado no Estádio do Tchiazi, Cabinda, teve uma assistência de menos de 500 espectadores, que viram Tuabi (16'), Lami (59') e Dady (75') marcarem os primeiros golos da época para os estudantes. Obtendo os primeiros pontos e vitória para a Académica do Soyo à 4ª jornada do campeonato nacional de futebol, o que lhes valeu a subida para o 12º posto da classificação, empatados com Atlético do Namibe, Nacional de Benguela e Interclube, este último com menos um jogo disputado.

O Sporting de Cabinda, mantém-se na última posição sem pontuar, sem marcar golos, e com já 11 tentos sofridos.

As equipas apresentaram-se da seguinte forma:

Sporting de Cabinda
Treinador: Alain Claude
11 inicial: Zamba, Bobo, Gastão, Nany, Pedrien, Malik, Zeca, Orlando (Fiston 56'), Abo (Djemba 66'), Rodrigo e Sutsa (Neruda 9')
Suplentes: Manucho, Djemba, Fiston, Osvaldo, Neruda, Simão e Malala

Académica do Soyo
Treinador: Agostinho Tramagal
11 inicial: Feliciano, Cristiano, Madak, Tashungo, Guigui, Tuabi, Lami (Dady 71'), Nelson, Zico (Mbembere 68'), Avelino (Buco 77') e Pique
Suplentes: Capoco, Zezinho, Dady, Esmael Guido, Mbembere, Buco e Yano

O árbitro Sabino de Carvalho, auxiliado por Sebastião da Silva e Joaquim da Rocha apresentou cartões amarelos a Pedrien (71'), Guigui (67'), Cristiano (57') e Nelson (63')

Na próxima jornada, o Sporting de Cabinda desloca-se ao Namibe para defrontar o Atlético local e a Académica do Soyo Recebe o Benfica de Luanda

Sem comentários:

Enviar um comentário