Agostinho Tramagal vive calvário

FUTEBOLANDO COM TRAMITAS Surge para retratar, temas apenas sobre o mundo futebolístico. Aqui o futebol é tratado, desde o tempo a preto e branco. Ideias, crónicas, análises com profundidades, informação, historia, Criticas, realismo, frontalidade, treinamento desportivo, fisioterapia no desporto, fotografias, humor e muito mais. O autor de Futebolando é responsável de todos os temas aqui publicados! Aqui também é publicado, temas de interesse, de outros actores.
ANGOP | |
![]() | |
Técnico Agostinho Tramagal, da Acadérmica do Soyo | |
![]() |
O técnico Agostinho Tramagal abandonou o comando técnico da equipa principal de futebol da Académica do Soyo, por alegadas dificuldades de trabalho.
Depois da decisão tomada pelo treinador, os jogadores decidiram entrar em greve devido ao incumprimento no pagamento de salários e contratos.
No Girabola 2012, a Académica do Soyo ocupa o último posto sem nenhum ponto, consequência de três derrotas em três jogos.
O técnico da Académica do Soyo disse que as equipas de futebol da primeira divisão do Norte do país, podem jogar mais do que têm apresentado, caso se apoie e se invista mais, registou a tpa.
Agostinho Tramagal falava logo após, a vitória da sua equipa frente ao Sporting de Cabinda, que ocupa a última posição do girabola.
“Por isso nós só ganhamos porque fomos mais equipa do que o Sporting”, defendeu.
Questionado sobre o facto de deixar ou não a Académica do Soyo, o técnico preferiu não responder a pergunta
A Académica do Soyo acordou ontem e conseguiu a primeira vitória
Fotografia: Jornal dos Desportos
Bons ventos parecem estar a soprar em direcção à formação da Académica do Soyo, que goleou ontem, nesta cidade, no estádio do Chiazi, o Sporting de Cabinda, por 3-0, em desafio pontuável para a quarta jornada do Girabola. Os golos dos estudantes da vila petrolífera do Soyo foram apontados por Tuabi, Lami e Dadi, aos 16, 59 e 74 minutos, num grande revés para os leões cabindenses, que continuam sem norte neste Girabola, disputadas que estão quatro jornadas. Com esta vitória, a Académica do Soyo somou a sua primeira vitória no Girabola, depois de três derrotas consecutivas, com o FC de Maquis, na primeira jornada, por 2-0, com Recreativo do Libolo por 3-0 e com Santos FC por 2-0.
Na primeira parte, o Sporting de Cabinda entrou a pressionar o último reduto da Académica do Soyo e aos 2 minutos, os leões do norte falharam uma oportunidade para inaugurar o marcador. Fruto da ascendência de produtividade, o Sporting de Cabinda organizou-se e avançou para o ataque, mas a equipa da vila petrolífera do Soyo não se inibiu, criando algumas dificuldades ao sector defensivo do Sporting. Fruto do empenho demonstrado e da sua melhor organização de jogo, a Académica do Soyo adiantou-se no marcador aos 16 minutos por intermédio do avançado Tuabi que, numa falha do guarda-redes Zamba, rematou para o fundo das redes da baliza do Sporting de Cabinda.
Após o golo, os pupilos do técnico Agostinho Tramagal galvanizaram-se ainda mais, incomodando o sector defensivo da formação de casa. O meio-campo do Sporting de Cabinda desorganizou-se por completo, o que permitia aos estudantes da vila do Soyo ganharem protagonismo na partida. O avançado Tuabi falhou uma oportunidade para ampliar o marcador aos 22 minutos. No declinar da primeira parte e após um período de controlo total do jogo pela Académica do Soyo, o Sporting de Cabinda acordou e organizou-se no meio-campo. Criou algumas situações de perigo, mas sem êxito.
Na etapa complementar, esperava-se uma postura diferente do Sporting de Cabinda para mudar o rumo dos acontecimentos, mas foi a formação da Académica do Soyo que melhor entrou, dando outra dinâmica ao jogo, tendo criado perigos de golos nos minutos iniciais. O Sporting não adormeceu no desafio, mas desperdiçou várias oportunidades de golo. E, como diz o velho ditado, quem não marca sofre. Os leões do norte falharam muito e a Académica do Soyo ampliou o marcador aos 59 minutos por intermédio do médio Lami, num belo passe do avançado Tuabi. Após o golo de Lami, os estudantes da vila do Soyo organizaram-se em todos os sectores e uma falha de passe dos leões do norte no meio-campo permitiu ao médio Dady fazer o 3-0, aos 74 minutos.