quarta-feira, outubro 19, 2011

Título do Girabola preso na secretaria



Título do Girabola preso na secretaria

Honorato Silva - 18 de Outubro, 2011
Conjunto do Palanca aguarda a decisão do protesto interposto contra o uso indevido de um jogador pelos estudantes da vila petrolífera
Fotografia: Jornal de Angola
A decisão do título do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, pode passar pela secretaria da federação, que deve divulgar, até quarta-feira, o desfecho dos casos pendentes que condicionam a disputa das duas últimas jornadas.
A provável penalização da Académica do Soyo, por uso incorrecto de um jogador, está a dominar o ambiente no órgão reitor do futebol nacional, que tem ainda de decidir sobre o recurso interposto pelo 1º de Maio de Benguela contra o Sagrada Esperança, por ter feito alinhar o médio Saki, da Costa do Marfim, quando tinha de cumprir um jogo de suspensão, referente à época passada.
Caso a federação decida castigar os estudantes do Soyo, o Kabuscorp do Palanca volta a ficar a um escasso ponto, já que a equipa de Bento Kangamba perdeu por 1-0 com o conjunto da base petrolífera do Cuanda, que se arrisca a ver retirados nove pontos da sua classificação.
Com este cenário, o Recreativo do Libolo deixa de estar a dois pontos da confirmação do título inédito, pois em caso de igualdade pontual com o Kabuscorp tem vantagem no confronto directo, por ter marcado mais um golo que o adversário.
Aí, para chegar à consagração, a formação da vila de Calulo fica obrigada a vencer o Progresso do Sambizanga para não ser superado pelo seu adversário, em caso de vitória no jogo com o Petro de Luanda. Nesse quadro hipotético, se o Libolo empatar frente aos sambilas passará a somar 57 pontos, contra 58 do Kabuscorp, já a contar com os três recuperados à Académica do Soyo.

Sem comentários:

Enviar um comentário