segunda-feira, junho 13, 2011

SC Braga entrega equipamentos ao Sporting de Braga do Soyo


CAMPO 11 DE NOVEMBRO , NA VILA PETROLÍFERA DO  SOYO

Os quarenta equipamentos completos que o SC Braga doou ao Sporting de Braga do Soyo foram entregues este domingo ao clube angolano.

Recorde-se que no passado mês de Março, a SAD minhota acedeu ao pedido de apoio de um grupo de adeptos, alargando e fomentando, assim, os laços com Angola e com o Soyo.

Os Guerreiros do Soyo vão assim poder participar no Girabairro devidamente equipados à Braga.

Refira-se que o SC Braga do Soyo, criado há um par de anos, permaneceu no anonimato até Fevereiro deste ano, quando dois atletas do clube, operários no complexo petroquímico ALNG, um pólo de gás natural, tiveram conhecimento da presença de um engenheiro português, natural Braga, a trabalhar na mesma infra-estrutura.

Foram ao seu encontro para lhe dar a conhecer o clube e tentar obter, junto dele, um patrocínio para o fornecimento
de equipamento desportivo.

O SC Braga do Soyo foi, então, dado a conhecer em Portugal através da Internet, com a criação de uma página na rede social Facebook e com a abertura de um tópico de discussão no fórum do site Superbraga.com.

De aí à sensibilização da Sociedade Desportiva bracarense foi um pequeno passo. O primeiro contacto oficial foi feito logo em Fevereiro, através de correio electrónico. Na mensagem foi dado a conhecer aos dirigentes minhotos a existência de um clube homónimo em Angola, solicitando-se a ajuda num pedido de 20 equipamentos completos e de algumas bolas.

Os administradores do Superbraga.com resolveram, entretanto, promover uma campanha de angariação de fundos para também apoiar o SC Braga do Soyo.

O director executivo dos minhotos, Rui Casaca, fez as devidas diligências junto da marca desportiva que veste a
equipa principal e os 40 equipamentos e alguns coletes de treino foram preparados para a viagem.

A ajuda chegou, o sonho, esse, foi concretizado depois de uma operação logística que demorou dois meses e que contou com a ajuda de empresas de construção civil portuguesas que operam em Angola.

A cerimónia foi assinalada com um jogo entre o SC Braga do Soyo, já devidamente equipado, o os Amigos do Ndemba, no campo 11 de Novembro.

Os bracarenses do Soyo venceram por 1-0.

Para a história fica o primeiro onze devidamente equipado: Domingos Sita, Mário Junior, Marco Manuel, Blon Mussa, Tomás Lemba, Luciano Ernesto, Matadi Mufutu, Domingos, Gabriel Vergilio, Osvaldo Oliveira e Estevão Casimiro.

Também receberam o equipamento os jogadores Rafael José, Dilito Manuel, Imbito Gomes, António Pemba, Domingos Estrela, Adão Luzia, Manuel Madaleno, Lufukenda Ndongala, Rafael Trindade, Casimiro Iginga, Emilio Pemba, Anselmo Mundo e Tomás Mujamba.

Sem comentários:

Enviar um comentário