03-06-2011 17:34
Futebol
Nacional de Benguela busca reforços no Brasil para "segundona"
Futebol
Nacional de Benguela busca reforços no Brasil para "segundona"
Benguela – A equipa sénior de futebol do Nacional de Benguela apresentou quinta-feira, nesta cidade, aos sócios e adeptos, três dos quatro reforços brasileiros para a nova época desportiva de 2011, em que vai competir a partir de Julho no Zonal de Apuramento ao Girabola2012.
Trata-se de Tiago, defesa central, Maicom, médio, e Danilo, atacante, contratados em equipas brasileiras para reforçar o plantel do Nacional de Benguela, que já treina para a disputa da “segundona”, tendo em vista o regresso à 1ª Divisão do Campeonato de Futebol Angolano, da qual foi despromovida em 1997, fruto da fraca prestação.
O grupo, comandado pelo técnico Osvaldo da Cruz "Jony", ainda conta com reforços idos de clubes angolanos, como Dieto (guarda-redes), Ricardo, Luís e Yapson (defesas), Kali, Kito, Fil, Jaburoe e Kalili (médios), a par do atacante Garrochos.
Também foram integrados no plantel, que passou de 28 para 32 atletas, os juniores Baresi e Tana (médios), Zeca (trinco), Adilson (médio ala), Abega (defesa central) e Leo Lima (avançado).
Segundo o presidente do Nacional de Benguela, José Granada, que falava na apresentação dos reforços, estão criadas condições na esperança da equipa alcançar as metas traçadas, que passam pelo apuramento nesta época desportiva ao Girabola de 2012.
Assumiu que o clube conta para esta época desportiva com jogadores que vêm para transmitir experiência competitiva aos mais novos, de maneira que a equipa suba à fina-flor do futebol nacional para desfilar o seu potencial.
Frisou que a média de idade é de 25 anos. Disse que tanto os reforços brasileiros, tanto os juniores que ascenderam ao escalão sénior vão permitir que o Nacional defronte os adversários em pé de igualdade e focada nos objectivos.
Os “Elefantes das Acácias Rubras”, designação oficial da equipa principal de futebol do Clube Nacional de Benguela, jogam no Estádio de São Filipe, de que é proprietária e que foi reabilitado por ocasião do CAN-2012.
Saudações, caro Tramagal. Passo para agradecer por se juntar aos que seguem o nosso trabalho. Êxitos para si e família.
ResponderEliminaracho que esta contrataçao brasileira ,,,benguela vai no topo principalmente esse atacante danilo santos contratado..esse joga bola com raça brasileira
ResponderEliminarUma saudação especial ao grande Clube Sport Portugal de Benguela, era assim a designação deste clube que foi fundado em 24 de Junho de 1920. Sabem quem foram os fundadores deste clube? os nomes destas pessoas? Fiquei triste quando mudaram o nome do clube pois se continuaram a dizer que o clube foi fundado em 1920, não podem mudar o nome não é assim correcto? a partir do momento em que mudaram o nome (e fizeram-no só porque o clube tinha "Portugal" no nome, então o clube passou a ser novo a partir dessa data da designação. Aliás as fotos dos fundadores do clube SPB que estavam na sede já não estão lá, então porquê manter a data da fundação 1920, quando o clube agora é outro e tem outra designação? Gostava de ter uma explicação lógica para isso, pois ou se aceita tudo (data da fundação, nome do clube, fundadores etc.) e a história faz-se a partir daí ou então se mudam passa a ser um clube novo e o passado não interessa. Sabem por exemplo em que data foi inaugurado o estádio do clube, que agora também foi todo remodelado e bem? sabem em que ano o clube participou no chamado "campeonato Ultramarino" antes da Independência de Angola? Enfim não se pode e muito menos se deve apagar a história pois os factos que ocorrem sejam no século passado, sejam no século futuro, são factos e não se apagam factos mudando o nome das coisas. Seja como fôr continuo a gostar tremendamente desse clube SPB que agora se chama SNB por ligações passadas. Desejo os melhores sucessos e resultados desportivos ao grande SPB.José Barata
ResponderEliminar