domingo, junho 12, 2011

Académica do soyo quer ganhar o Kabuscorp


Três jogos hoje na continuidade da ronda 12

Jaquelino Figueiredo, Soyo - 11 de Junho, 2011
Os estudantes do Soyo dizem-se preparados para contrariar, no campo dos Embondeiros
Fotografia: Jornal dos Desportos
Os estudantes do Soyo dizem-se preparados para contrariar hoje, no campo dos Embondeiros, o favoritismo do actual líder do Girabola, Kabuscorp do Palanca, apesar de do técnico Agostinho Tramagal, reconhecer o potencial do adversário. O técnico da Académica do Soyo, Agostinho Tramagal disse ontem ao "JD" que o seu conjunto trabalha há duas semanas para o jogo de hoje e todos os aspectos estão acautelados para levar de vencida a partida. "Começamos a preparar este jogo contra o Kabuscorp do Palanca, desde o último confronto que tivemos contra a Académica do Lobito, há duas semanas. Penso que tudo estamos a fazer para, mais uma vez, em nossa casa ganharmos a partida, porque aqui mandamos nós", acrescentou. 

A pretensão do técnico dos estudantes justifica-se, pelo facto do conjunto estar numa situação aflitiva. “Precisamos de pontuar, queremos continuar neste barco de não perder muitos pontos em casa, até porque precisamos de melhorar a nossa classificação e, para isso, muito trabalho foi feito para que no dia ‘D’ possamos contrariar ao máximo o Kabuscorp e, naturalmente, lutarmos pelos três pontos”, frisou. 

Segundo Tramagal, apesar de não poder contar com os préstimos de alguns jogadores influentes no conjunto, como o Tchucuma, suspenso por indisciplina, o Pompóm, que se lesionou no último jogo com os lobitangas, o João e o Progeto amarelados, não está preocupado, porque a equipa está galvanizada para enfrentar o Kabuscorp do Palanca em casa. A sua única preocupação, segundo disse, consiste na finalização que continua a claudicar no momento preciso. "Estamos com graves problemas na finalização, os pontas-de-lança não marcam. Este é o único problema que nos resta resolver tecnicamente, mas acreditamos que estamos prontos para vencermos o nosso adversário", acrescentou. 

O técnico dos estudantes pediu ao público a comparecer em massa no campos dos Embondeiros e puxar pela equipa e contrariar a influência dos adeptos do Kabuscorp,  que são muitos. “Queremos que o público venha em força aos Embondeiros apoiar a equipa da casa. Pensamos que o público faz parte do nosso trabalho, que venham puxar pelos jovens atletas, eles precisam de apoio, para conseguirmos ultrapassar o adversário com maior adeptos no Girabola e que, para onde vai, arrasta uma grande falange de apoio”, finalizou. 

Sem comentários:

Enviar um comentário