domingo, janeiro 09, 2011

Lito Vidigal confirmado por dois anos

«Vou dar continuidade ao trabalho de Zeca Amaral» - Lito Vidigal

Lito Vidigal quer conhecer bem os cantos à casa antes de imprimir o seu cunho pessoal (foto )
Lito Vidigal confirmado por dois anos

Lito Vidigal com transição harmoniosa para objectivos imediatos 

 O seleccionador nacional de futebol, Lito Vidigal, defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de uma transição pacífica, inteligente e harmoniosa na equipa angolana, para a concretização dos objectivos imediatos do país.


Ao falar em conferência de imprensa na sua apresentação, no anfiteatro da Federação Angolana de Futebol (FAF), o substituto de Zeca Amaral afirmou que numa primeira fase vai dar continuidade ao trabalho do seu antecessor, contando com o apoio deste nos próximos compromissos dos Palancas Negras.


O seu contrato é de dois anos, com a possibilidade de renovação e foi assinado sexta-feira, logo após ter chegado em Angola.      


“Vamos fazer uma transição pacífica e coerente. Depois de eu ter o controlo pessoal de toda situação, tomarei as decisões necessárias sobre a equipa nacional. Nós em Angola as vezes temos o hábito de não valorizar os nossos recursos humanos, destruindo tudo que os outros já fizeram para começar de novo. Isso não pode ser assim”, disse.


Quanto as constantes trocas de treinadores, motivadas principalmente por problemas financeiros, o seleccionador considerou ser um dos homens mais acessíveis a trabalhar no combinado angolano, tendo aceitado o cargo muito mais por uma questão de orgulho e nacionalismo, em detrimento de valores monetários.


Em relação ao clima menos bom que neste momento afecta o futebol nacional e os objectivos imediatos da equipa, Lito Vidigal remeteu o assunto para uma outra ocasião, depois de uma abordagem interna com Zeca Amaral, de quem recebeu garantias de todo o apoio necessário.



A possibilidade de treinar uma das equipas do campeonato nacional da primeira divisão (Girabola2011), bem como uma fatia mais atractiva no contrato estiveram na base de rescisão do anterior timoneiro dos Palancas Negras, que tinha um vínculo até a edição do CHAN2011, no Sudão.                



O encontro, bastante concorrido pelos distintos órgãos de comunicação social, para além do presidente da FAF, Justino Fernandes e de Zeca Amaral, contou, entre outros dirigentes do órgão reitor do futebol, com a vice Eufrazina Maiato.       

     
A selecção que segunda-feira viaja para o Brasil, última fase de preparação, tem como compromissos imediatos a participação no CHAN2011, marcado para o período de 4 a 25 de Fevereiro, no Sudão, e as eliminatórias de acesso a fase final do CAN2012, na Guiné-Equatorial e Gabão.


Residente em Portugal, José Carlos Fernandes Vidigal “Lito”, nascido em Luanda há 41 anos, actuou como jogador em clubes como Campomaiorense, Belenenses e Santa Clara, para além de ter vestido a camisola da selecção nacional em várias ocasiões.



Como técnico, carreira em que se iniciou em 2004, treinou as equipas do Portimonense (2004-2007), Ribeirão (2007-08), Estrela da Amadora (2008), Portimonense (2009) e União de Leiria 





Sem comentários:

Enviar um comentário