A equipa do Petro Atlético de Luanda sagrou-se hoje, em Benguela, campeão nacional de futebol em juniores masculino, ao vencer por 4 – 2 Académica Petróleo de Lobito, na marcação de grandes penalidades.
O jogo, que foi disputado no Estádio Municipal de Benguela, contou com uma grande assistência por parte dos adeptos do futebol da província e teve final de paciência, onde as duas equipas mostraram vontade de vencer, mas os sectores dianteiros não conseguiam concretizar as oportunidades criadas durante os 90 minutos do jogo, daí ter-se registado aa igualdade a zero.
Na marcação das grandes penalidades, a equipa da capital do país foi mais eficaz ao concretizar por intermédio de Cipriano, Meesta, Luisão e Timóteo, enquanto pelos caseiros marcaram Serginho e Henrique.
O técnico do Petro de Luanda, Eduardo Paulo mostrou-se satisfeito pela organização do campeonato e considerou de ser o melhor já participado com a sua formação.
O treinador referiu que a conquista do campeonato foi fruto de muita paciência e tranquilidade durante o jogo.
“O nosso objectivo é formar e dar jogadores a equipa principal e neste momento estou satisfeito por colocar seis jogadores na equipa principal do clube”, disse.
Por sua vez, o técnico principal da equipa juniores da académica do Lobito, José Silvestre, afirmou não ter conseguido aquilo que estava programado, embora ter chegado a final. “O objectivo era vencer, mas não deu. O futebol é mesmo assim”, frisou.