quarta-feira, agosto 24, 2011


Brilho do diamante lunda ofusca petróleo do Soyo

Jaquelino Figueiredo, no Soyo - 22 de Agosto, 2011
Diamantíferos conseguiram passar pelos estudantes no fecho da 22ª jornada
Fotografia: Jornal dos Desportos
 O brilho do diamante sobrepôs-se a qualidade do petróleo. Ou seja, o Sagrada Esperança, mesmo jogando fora do seu reduto, teve capacidade para derrotar, ontem, no campo dos Embondeiros, na cidade do Soyo, os estudantes locais, por uma bola sem resposta, golo marcado aos 52 minutos, por Reddy.  

O único golo do desafio surgiu na sequência de uma jogada atacante dos diamantíferos que contaram com erros crassos do conjunto do Soyo, tendo Reddy aproveitado e frente ao guarda-redes Lando, não teve hipóteses de defesa, chutou de forma vitoriosa. Os estudantes que tudo fizeram para igualar a partida, não foram felizes pelo facto dos seus avançados terem sido bastante perdulários nos momentos cruciais da partida.

Aos 13 minutos do jogo, Nelson, da Académica do Soyo, após receber o passe do seu colega Bruno rematou para cima. Os estudantes continuaram a criar oportunidades, mas a sorte não estava com eles. Aos 25´, por exemplo, Guigui rematou forte, porém, a bola passou a escassos centímetros do poste da baliza defendida pelo guardião Afó. Os diamantíferos também não quiseram deixar os seus créditos em mãos alheias, por isso, procuravam insistentemente pelo golo. Aos 35´, Mingo Sanda, num livre directo, fora da grande área, rematou forte com a bola a passar muito próximo da barra transversal da baliza dos estudantes. Dois minutos antes do intervalo, o autor do único golo da partida, Reddy, “avisou” aos estudantes que o tento estava próximo, ao rematar forte à figura de Lando.

NadaO técnico da Académica do Soyo, Agostinho Tramagal, ao constatar o rumo da partida colocou Projecto, Zuma e Ismael em campo. Contudo, as mexidas efectuadas em nada alterou o ritmo do jogo, uma vez que os lundas não descansaram à sombra da bananeira. Numa altura em que os estudantes partiam para o ataque, num erro crasso dos pupilos de Tramagal, Reddy, aos 52´, interceptou a bola, correu em direcção à baliza contrária e rematou sem dar hipóteses de defesa ao guardião da Académica.
Após o golo, os estudantes correram atrás do prejuízo, mas os avançados não mostravam eficácia ante as oportunidades que criavam. 
Aos 73 minutos, projecto, fora da grande área, quase fez o empate, mas o seu forte remate passou muito próximo da baliza do Afó. 

OPINIÃO DOS TÉCNICOS

Agostinho Tramagal |Soyo
“Adversário  venceu bem ”
Agostinho Tramagal, técnico da Académica do Soyo, disse ter sido um resultado justo, ou seja, que a sua equipa perdeu bem, porque o adversário soube aproveitar a oportunidade de golo que surgiu. “O adversário teve uma oportunidade de golo e marcou. Um lance um bocadinho atabalhoado que nós oferecemos. Assim, temos que reconhecer o que está mal, no sentido de melhorarmos e buscar pontos nos próximos jogos. Parabéns ao adversário pelo resultado”.

MARIO CALADO |Sagrada
“Vitória moralizadora”

O técnico-adjunto do Sagrada Esperança, Mario Calado, considerou a vitória como muito boa, uma vez que veio levantar o moral do conjunto que está numa situação complicada na tabela classificativa.“Com esta vitória, moralizadora, a rapaziada, vai enfrentar o próximo jogo com espírito ganhador, uma vez que o nosso objectivo é a permanência”.

>> Boa arbitragem 
A equipa de arbitragem chefiada por João Bastos fez um excelente trabalho. O árbitro mostrou ao longo do jogo que estava à altura do mesmo. O juiz esteve presente em todas situações em que se exigia ordem. Foi muito bem acompanhado pelos seus assistentes.


FICHA TÉCNICA

Académica do Soyo


Sagrada EsperançaReddy(52´)
  
Campo: Embondeiros
Árbitro: João Bastos
Assistentes: Pedro Conombo e Abias Moisés

4º Árbitro: Domingos Mbemberé .
Comissária: Emília Dias 
Académica do Soyo: Lando; Buco, Dady (cap), Bruno e Tachungu; Guigui, Nelson, Bruno e Lamy; Kilombo e Patrick).
Técnico: Agostinho Tramagal 
Substituições: Tachungui por Projecto (45´), Lamy por Zuma (54´) e Buco por Ismael (58´) .  
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Nelson (87´) e Guigui (90+2´)

Sagrada Esperança: Afó; Carlos, Mingo Sanda (cap), Saki Amisi e Vilar; Gildo, Abegá, Savane e Nandinho; Reddy e Júnior.
Técnico: Mário Calado 
Substituições: Júnior por Vado (65´) e Nandinho por Fatite (90+1´) 
Acção disciplinar: Cartão amarelo a Reddy (44´) e Júnior (60´) Ao Intervalo: 0-0 

Sem comentários:

Enviar um comentário