sábado, agosto 21, 2010

Clube Nacional de Benguela

 Em cima; N. Baptista ; Luiz  Amaral; Sayombo; Oliveira; Beto; Cabinda;Rasgado: Moyo,Coco; Rodrigo Em baixo: Mikey; Orlando; Rosário; Armindo;Luvambo: Silva Calongolo: Agostinho Tramagal,Santan;Beni 



Orlando,Rasgado e A. Tramagal
Apostar na formação contínua pode ser prioridade!
Até no passado bem presente na memória dos angolanos, amantes de futebol, o Nacional Sport Clube de Benguela foi considerada como um dos clubes que mais formaram atletas e que brilharam em diversos clubes do Girabola e da Segundona.Era, no entender de alguns "experts" da matéria futebolística do país uma autêntica de fabricar bons jogadores.
Nasceram aí jogadores como Rasgado,Orlando, Tramagal, Romeu Filemon, Raimundo Fernandes,Oliveira,Louro, Alcides, Minhas, Lilo, Ruben, Samuel, Beto Mamã, Beto Pimpim, Minhonha, Canducho, Samuel, Joãozinho, Chico Cabeça, Chico Barriga, Quim Camponês, Silva Kalongolo, Belchimol, Garcia, Zé Rude, Nelito, Paulo, Akwá entre outros que muitos os viram a desfilar o seu futebol em pelados e relvados do país.Para que a mística do clube continue nestes patamares, a direcção dos elefantes, denominação oficial atribuída a formação alvi-negra, vai continuar a apostar na formação de novos talentos, já que faz para da cultura do clube viver dos produto da casa."Não pode haver outro caminho que não a aposta na formação.
Pois que dentro da política de contratações, não haverá espaço para preencher a equipa com muitos jogadores oriundos de Portugal, Brasil ou outros países do Mundo afora", comentou.Ainda assim, o presidente do Nacional de Benguela lembrou que em momento algum a sua direcção fechou as portas a atletas estrangeiros. "É claro que teremos dois ou três jogadores repescados no exterior, mas terão de ser muito bons para integrar o grupo. Mas, a base deve ser constituído pelos atletas saídos da formação", esclareceu José Granada, confirmando estarem já identificados seis juniores saído do clube que se vão juntar a colectividade que vai competir na primeira divisão do “provincial” de futebol local. e na serie B do zonal de apuramento a 1º divisão.

1 comentário: