quinta-feira, fevereiro 28, 2019

                                 
                  FUTEBOLANDO COM A RELEVÂNCIA DA PREPARAÇÃO FÍSICA NO FUTEBOL 

                                               /--A Relevância da Preparação Física no Futebol--/
A Preparação Física no Futebol é uma das áreas do treinamento científico que mais evolui nas últimas décadas. É de suma importância para uma equipe que almeja o triunfo dentro de uma competição. A dinâmica do futebol moderno exige cada vez mais dos jogadores. Para isso é fundamental que os jogadores estejam fisicamente preparados, pois requer ações intensas e diferenciadas.
O futebol é um jogo intermitente com fases passivas e ativas. Cabe ao preparador físico e atletas buscarem este equilíbrio ideal das capacidades físicas.

Um planejamento adequado é essencial quando trata-se de periodização, exercícios gerais e específicos. Além disso, respeitar os princípios do treinamento desportivo são peças fundamentais para uma equipe ter sucesso numa competição.
Tudo que envolve a qualidade dos treinos para um ótimo desempenho nas competições também é fundamental. Por isso, é necessário que haja o engajamento de todos os envolvidos tanto a comissão técnica quanto os jogadores. Hoje a base do sucesso nas competições é uma preparação física bem feita.

Sem comentários:

Enviar um comentário