sexta-feira, novembro 04, 2011

Tramagal considera desiquilibrado o grupo B

03 de Novembro, 2011

Agostinho Tramagal debruça-se sobre o grupo dos Palancas.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico da Académica do Soyo, Agostinho Tramagal, considerou terça-feira equilibrados os grupos do próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), em 2012, numa prova em que os Palancas Negras fazem parte da série B com Costa do Marfim, Sudão e Burkina Faso. Em declarações à Angop, Tramagal disse que todas as selecções do CAN não devem pensar ser superior ou inferior, mas trabalhar para vencer.

Referiu que o facto da selecção angolana estar no grupo B obriga o conjunto a traçar uma estratégia: “Temos potencial para fazer boa campanha, porque não é por acaso que a nossa selecção chegou lá (CAN).” Para si, uma equipa, como a angolana, que já foi aos mundiais em seniores e juniores, deve preparar bem a competição e discutir a liderança palmo a palmo. Acrescentou que é preciso repensar um pouco mais o futebol angolano e criar as melhores condições de trabalho à equipa técnica e atletas. “Nós organizámos o CAN2010. Não seria bom ficarmos de fora”, sublinhou.

Agostinho Tramagal defendeu a necessidade de começar-se a trabalhar em termos administrativos e desportivos, para que o estágio seja realizado em tempo oportuno, cumprindo o programa elaborado pela equipa técnica. A uma ronda do fim do Girabola2011, disse, o técnico Lito Vidigal terá muito tempo para fazer um transitório com os atletas que actuam na competição, fazendo um trabalho específico.

Tramagal sugeriu ao seleccionador convocar jogadores que têm clubes e a competir. “Mais do que treinar, na selecção os futebolistas aprimoram mais o sistema táctico, técnico e a forma de jogar”, afirmou. Perspectiva que a Federação Angolana de Futebol (FAF) deve encontrar selecções fortes ao nível do continente europeu e americano, para treinar com os Palancas Negras, para estes adquirirem o entrosamento necessário no momento da prova.



Sem comentários:

Enviar um comentário