Angola reduzida três equipas nas Afrotaças
Aviadores foram impotentes para derrubarem os quenianos.
Fotografia: Jornal dos Desportos
Após o afastamento, domingo último em Nairobi, do Atlético Sport Aviação (ASA) da Taça da Confederação, Angola ficou apenas com as equipas do Interclube, Recreativo da Caála e 1º de Agosto nas competições da Confederação Africana de Futebol (CAF). A formaçã “aviadora” deslocou-se a Nairobi, onde defrontou o Sofapaka do Quénia, para a segunda-mão da Taça da Confederação, tendo perdido aos penalties (4-5), após empate nulo durante os 90 minutos regulamentares e na primeira série das penalidades.
No primeiro desafio, disputado no estádio da Cidadela, em Luanda,terminou também sem golos.Foram assim gorados os objectivospreconizados pela direcção do clube do aeroporto, liderada por José Venâncio, de atingir a fase de grupos da prova.O Recreativo da Caála teve sorte diferente nesta estreia nas Afrotaças,ao superar o Saint George da Etiópia nas preliminares de acesso à liga africana dos clubes campeões,apesar de ter perdido por 0-1, na viagem a Addis Abeba.
A equipa angolana, treinada pelo português Vítor Manuel, beneficiou do triunfo de 2-0 alcançado na primeira-mão, no estádiodosKuricutelas,na cidade do Huambo.O Interclube (campeão nacional)apurou-se para a fase seguinte de acesso à fase de grupos daLiga Africana devido à desistênciado representante da Namíbia, enquanto o 1º de Agosto (terceiro classificado do Girabola’2010) esteve isento desta etapa preliminar da Taça da Confederação.
Na próxima eliminatória, com data por indicar pela CAF, Angola vai competir com o Interclube e Recreativo da Caála do Huambo(acesso à liga dos campeões) e o 1ºde Agosto (Taça da Confederação).Os polícias vão defrontar o Merrikh do Sudão, entre 18 e 20 de Março, enquanto os caalenses também defrontam uma equipa sudanesa, o poderoso El Huilal, no mesmo período. A primeira-mão dessa eliminatória para as duas equipas angolanas na Liga é disputada em casa do adversário.
Os militares jogam a primeiramão do acesso à Taça da Confederação em casa, diante do AC Leopards de Dolizie, da República do Congo. Apesar do afastamento do ASA,a crença das equipas ainda em prova é de efectuarem uma campanha airosa, que dignifique o futebol naciona
l
Sem comentários:
Enviar um comentário