segunda-feira, dezembro 20, 2010

Tramagal ainda com futuro incerto

Júlio Gaiano, no Lobito - Hoje
Tramagal manifesta desejo de continuar na Académica do Lobito
Fotografia: Jornal dos Desportos
Em entrevista exclusiva ao Jornal dos Desportos, Agostinho Tramagal considerou da maior importância renovar o seu vínculo contratual com a direção da Acadêmica do Lobito, se for essa a pretensão dos dirigentes do clube. O interesse consiste em a dar continuidade ao trabalho que começou com a tomada de posse da atual direcção, e que consiste em devolver à agremiação Lobitanga a dignidade e o respeito granjeado no mosaico desportivo nacional, no prazo de três anos. 

“Após o jogo contra o Domant FC, em que vencemos por 2-1 e que resultou na subida da equipa ao Girabola, eu informei que o meu contrato terminava no dia 31 de Dezembro deste ano e a partir daí não soube mais nada. Desde essa altura em que me pronunciei, ninguém da direção do clube me contactou para falarmos sobre o assunto. É bem provável que possam fazê-lo nos próximos tempos”, começou por dizer, quando questionado sobre o seu futuro na equipa da Académica do Lobito. 

Agostinho Tramagal acredita na vontade das partes em resolver o assunto que os liga. “Da minha parte não vejo impedimento nenhum em renovar o contrato com a direção da Académica, até porque dei-me muito bem com as pessoas, enquanto permaneci nesta agremiação desportiva. O presidente, os diretores, a massa associativa e adeptos estiveram sempre do meu lado. Deles recebi todo o tipo de apoio e carinho. Por isso, não há razão para não me manter no clube e dar prosseguimento ao trabalho que começamos com a actual direção, liderada pelo presidente Bento Cangombe”, lembrou. 
  
A gozar as merecidas férias na cidade de Ondjiva (Cunene), Tramagal disse considerar-se, por enquanto, técnico da Académica, até 31 de Dezembro deste ano, por isso, não fez nenhum contacto para orientar qualquer equipa no Girabola ou mesmo na II divisão. Mas deixou claro que tem as portas abertas para negociar com qualquer clube que se mostre interessado, tendo como prioridade a formação Lobitanga, caso o elenco de José Bento Cangombe assim o entenda.

“Uma vez terminado o vínculo contratual com a Académica do Lobito, estarei livre para trabalhar para qualquer clube do país. Mas, pelo trabalho que desenvolvemos na Académica, gostaria de permanecer e dar continuidade ao trabalho que começámos este ano. Contudo, caberá à direcção do clube decidir se fico ou não, pois eu sou apenas um funcionário que está para servir os interesses supremos do clube e da massa associativa que sempre acompanhou o trabalho que ali desenvolvemos”, explicou.

Clube tem dívida com o treinador

O técnico Agostinho Tramagal revelou que tem por receber da direcção da Académica Petróleos Clube do Lobito ordenados referentes a três meses, dívida contraída pela anterior direcção liderada pelo ex-deputado à Assembleia Nacional, Paulo das Chagas Rangel.“Para além dos três meses de salários por receber, existem valores referentes aos prémios dos jogos, contratos e outras despesas atinentes à prova referente ao ano passado. A actual direcção já está a par do problema. Espero que estes salários possam ser liquidados na sua totalidade. Não tenho por que me preocupar”, sublinhou.

Para a presente temporada, isto no que tange à questão salarial, o nosso interlocutor disse não haver problemas com a direcção liderada pelo jurista Bento Cangombe, pois tem sabido honrar os seus compromissos.“Com a actual direcção não tive problemas. Está a saber honrar os compromissos salariais, prémios dos jogos e contratos com a equipa técnica e atletas. Faltam alguns valores por receber, mas acredito que serão pagos nos próximos dias, já que é do interesse da direcção não transitar o ano com dívidas por saldar”, revelou o categorizado técnico do futebol nacional. Sem precisar o número de meses em falta, o JD soube de fonte segura que a Académica do Lobito tem por saldar os salários referentes aos meses de Novembro, Dezembro e 13º mês, mas promete solucionar o assunto antes do final do ano corrente.

1 comentário: