terça-feira, janeiro 26, 2016

CARO PROFESSOR ANTONIO ALEGRE COMENTARISTA RESIDENTE DA TPA!!! 
Angola foi descoberta no ano de 1482, tendo sua costa reconhecida e assinalada pelo navegador português Diogo Cão.. No dia 11 de Novembro de 1975, o primeiro Presidente de Angola, o nacionalista Dr. Agostinho Neto, em nome do povo Angolano, proclamou a independência de Angola, transferindo a soberania de Portugal, para o Povo Angolano, de forma efetiva a partir de 11 de Novembro de 1975.. A Guerra Civil Angolana foi um conflito armado, que teve início em 1975 e continuou, com alguns intervalos, até 2002. A guerra começou imediatamente após Angola se tornar independente do domínio de Portugal, em Novembro de 1975. Antes disso, um conflito de descolonização, a Guerra de Independência de Angola (1961-1974), tinha ocorrido. A guerra civil angolana foi essencialmente uma luta pelo poder entre dois antigos movimentos de libertação, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA).
O Futebol é um universo maravilhoso, que faz as pessoas se aproximarem, que faz multiplicar os amigos, que ensina a gente a amar e a respeitar o próximo,O futebol é a única coisa que une esse País de norte a sul, leste a oeste. nunca tivemos uma guerra, não brigamos pela nossa independência, não temos símbolo, mas o futebol sim, exerce essa função!” Somos realmente um povo de Futebol. Não Sabemos tudo sobre futebol .
Com isso o futebol sempre foi uma válvula de escape deste grande País em tempo de guerra e paz. Pode-se dizer que depois de Brasil e Portugal, o futebol angolano é o mais desenvolvido dos países de língua portuguesa e vem crescendo nos últimos anos , alcançamos a classificação para a Copa do Mundo da Alemanha em 2006,este crescimento se deve também aos treinadores Angolanos de seus principais jogadores atuarem em Angola e na Europa,principalmente Portugal , comandados por treinadores Angolanos..
É TRISTE OUVIR DE ALGUÉM QUE DIZ SER TREINADOR E INSTRUTOR DE FUTEBOL,(Técnico do 2º da UEFA,com uma experiência profissional alicerçada nas selecções jovens de Portugal, Sub-16 do Concelho de Loulé e Inter de Almancil, ambas equipas do Algarve), QUE EM ANGOLA NÃO TEMOS TREINADORES, PONDO EM CAUSA MAIS UMA VEZ OS CURSOS DE LICENCIAMENTO DA CAF, É APENAS UMA FORMA DE REGULAR E CLASSIFICAR OS NOSSOS TREINOS.. OS NÍVEIS C,B, A E CAF-PRO, NÃO SÃO DIFERENTES DOS NÍVEIS 1,2,3 E UEFA-PRO DA UEFA. DIZER AO COMENTARISTA RESIDENTE DA TPA QUE O SENHOR NÃO TEM O DIREITO DE QUESTIONAR A QUALIDADE DOS TREINADORES ANGOLANOS DA FORMA QUE O TEM FEITO DESDE O SEU REGRESSO DA DIÁSPORA, ONDE REFUGIOU SE EM TEMPO DA GUERRA CIVIL. TENHA MAIS ÉTICA , DEVIA SIM É DAR UMA EXPLICAÇÃO AOS TELESPECTADORES O PORQUE QUE ATE AGORA NÃO CONSEGUE TREINAR NINGUÉM UMA VEZ POSSUIR O 2º NÍVEL DA UEFA! E QUAL É A DIFERENÇA ENTRE O NÍVEL 2º DA UEFA E O NÍVEL B CAF!! POR ULTIMO DIZER AO SENHOR ANTÓNIO ALEGRE QUE NÃO ATIRE AS SUAS FRUSTRAÇÕES PARA CIMA DOS SEUS COLEGAS ANGOLANOS..

Sem comentários:

Enviar um comentário