quinta-feira, abril 28, 2011

terceira “chicotada psicológica” no Girabola2011 depois das saídas do português Álvaro Magalhães (Interclube – campeão nacional) e Ljubinko Drulovic (1º de Agosto)


David Dias já não é treinador do Santos (foto ASF)
David Dias foi demitido
Por Redacção

A Direcção do Santos rescindiu contrato com o treinador David Dias, tendo por base os maus resultados alcançados na presente edição do Girabola.

Trata-se da terceira chicotada psicológica no Girabola. Depois das saídas de Álvaro Magalhães do Interclube e de Ljubinko Drulovic do 1.º de Agosto, é a vez de David Dias deixar o Santos, equipa que ocupa a última posição do campeonato, com apenas três pontos.

Contudo, a Direcção presidida por Ismael Diogo vai oferecer a David Dias uma acção formativa no estrangeiro e salienta que, no futuro, terá as portas abertas ao treinador
28-04-2011 13:00
Girabola2011
Último classificado despede técnico 
Luanda – O Santos FC de Angola rescindiu o vínculo contratual com o técnico David Dias, devido aos maus resultados alcançados no campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola20011, disse hoje à Angop, em Luanda, o vice-presidente daquela agremiação Oliveira Gonçalves.
 
 
 
De acordo com o dirigente, a decisão foi tomada na noite de quarta-feira, nesta cidade, durante uma reunião dirigida pelo presidente de direcção do clube, Ismael Diogo, na presença do próprio treinador, que tinha contrato de três anos com a agremiação da Samba.
 
 
 
“David Dias é um jovem com um futuro promissor e com uma capacidade técnica acentuada fruto da experiência colhida em escolas inglesas. É uma pena não ter produzido resultados que todos nós pretendemos. Faltou-lhe sorte na sua missão no Santos FC” – reconheceu.
 
 
 
Oliveira Gonçalves, antigo seleccionador nacional de honras, indicou que a sua direcção vai oferecer ao técnico uma acção formativa no exterior do país, que anunciou para hoje mais um encontro com o treinador para abordar a ideia da formação no estrangeiro
 
 
 
"Teremos as portas abertas para ele, porque foi uma grande aposta da direcção para com o técnico” - informou.
 
 
 
O Santos FC ocupa o último posto do Girabola2011com três pontos, numa competição liderada pelo Recreativo do Libolo com 15.
 
 
 
Esta é a segunda vez que David Dias é afastado. No ano passado, na sua estreia no campeonato nacional, foi demitido do Recreativo da Caála, apesar da boa campanha até então com um total de oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 jogos.
 
 
 
Esta é a terceira “chicotada psicológica” no Girabola2011 depois das saídas do português Álvaro Magalhães (Interclube – campeão nacional) e Ljubinko Drulovic (1º de Agosto)

Veja a expulsão de Pepe (com vídeo)

Veja a expulsão de Pepe (com vídeo)

quarta-feira, abril 27, 2011

Gira-Bola, 1º de Agosto afasta treinador Drolovic


Drulovic dá lugar a Carlos Manuel

Betumeleano Ferrão - Hoje
Sérvio despede-se dos atletas e deixa lugar para Carlos Manuel.
Fotografia: Jornal dos Desportos
A atitude de espera dos adeptos militares pela demissão de Ljubinko Drulovic terminou ontem à tarde. O técnico sérvio não resistiu à pressão do tímido arranque do início de temporada e vai ser substituído pelo português Carlos Manuel, que em princípio deve ser apresentado esta tarde aos jogadores, apurou o Jornal dos Desportos de uma fonte do grémio do Rio Seco. A fonte contactada por este diário revelou que, na segunda-feira à tarde, quando o 1º de Agosto regressou de Rabat, onde empatou a um golo com o Fatah Union Sportive, já se previa a desgraça para Drulovic. 

“O clima estava carregado, ouvimos umas bocas, mas nunca pensamos que as coisas iriam evoluir rapidamente”, referiu a fonte que vimos citando. Ademais, o JD soube que a saída do técnico sérvio há muito era iminente. Os primeiros ventos de mudança começaram a soprar em Dolisie, na véspera do jogo de resposta com o Leopards do Congo Brazzaville. A forte contestação dos adeptos depois do empate com o Benfica de Luanda, o quarto consecutivo no Girabola, colocou Drulovic com um pé fora do 1º de Agosto, como o tempo fez questão de provar, enfatizou a fonte. A contratação de Carlos Manuel em nada vai desviar o 1º de Agosto dos objectivos traçados para a época, a reconquista do campeonato e uma boa participação nas Afrotaças.

Segundo fomos informados, o novo técnico, que vai ser coadjuvado por Filipe Zanza, Ivo Traça e Hélder Cruz, vai sentar-se no banco de suplentes no sábado, no jogo diante do Recreativo do Libolo. Considerado de forma unênime um dos melhores centro-campistas portugueses da década de 80, Carlos Manuel celebrizou-se na selecção lusa, com a qual disputou o Mundial do México’86, e no Benfica de Lisboa de 1979 a 1987, ano em que as águias vieram a Angola participar no quadrangular alusivo ao aniversário da Sonangol, ao lado do Petro de Luanda, vencedor do torneio, FC do Porto, campeão europeu nesta época, e Vasco da Gama de Romário e RobertoDinamite, históricos do futebol brasileiro.

Carreira

A carreira do novo treinador militar ainda não é feita de grandes êxitos. Ele começou como jogador-treinador no Estoril Praia em 1994, depois passou pelo Salgueiros, Sporting, Braga, Campomaiorense, Santa Clara, Olivais e Moscavide, Atlético e Oriental de Lisboa, de onde salta para o 1º de Agosto. Carlos Manuel nasceu a 15 de Janeiro de 1958.

terça-feira, abril 26, 2011

Drulovic demitido do cargo de treinador do 1º de Agosto


  
Luanda - A direcção do clube 1º de Agosto demitiu hoje o técnico Ljubinko Drulovic do cargo de treinador da equipa principal de futebol, soube hoje a Angop de fonte do clube militar.
 
Os maus resultados estão na base do afastamento, numa altura em que o plantel se encontra na oitava posição do Girabola 2011, com sete pontos.
 
Ainda de acordo com a mesma fonte, a equipa será orientada pelo treinador adjunto, Ivo Traça, e Hélder Cruz, técnico de guarda-redes.
 
Drulovic, contratado para um mandato de dois anos, levou o 1º de Agosto à terceira posição do campeonato transacto e conseguiu acesso à Taça da Confederação.
 
Na presente temporada, o 1º de Agosto, em cinco partidas, tem uma vitória diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte por 3-1 e quatro empates.
 
No último fim-de-semana, os "militares" empataram frente ao FUS Rabat (1-1), em Marrocos, na primeira-mão dos oitavos-de-final da Taça da Confederação.
 
Esta é a segunda chicotada psicológica no Girabola2011, depois da saída do português Álvaro Magalhães do Interclube.


Fundamentos de futebol 3 a 3 - Norton Cassol

Potência no futebol com bola 2a2 - Norton Cassol

FUTBOL: EJERCICIOS COORDINATIVOS 2

domingo, abril 24, 2011


Proletários de Benguela vulgarizam Petro de Luanda

Júlio Gaiano - Hoje
Equipa benguelense vulgarizou o Petro
Fotografia: Jornal dos Desportos
O Primeiro de Maio de Benguela bateu ontem, no Estádio Municipal de Benguela, a equipa do Petro de Luanda, por três golos sem resposta. Os “proletários” puseram em campo um futebol milionário e não deram a mínima hipótese aos petrolíferos. O Primeiro de Maio entrou em campo com uma toada atacante muito rápida que destabilizou a defesa adversária. No meio campo, Jerson pautava o jogo e lançava a equipa para o ataque. Sylla e Lelas podiam ter aberto o marcador mas não conseguiram concretizar em golo as várias oportunidades de que dispuseram.

O jogo só dava Primeiro de Maio e o Petro mostrava grandes dificuldades para controlar o jogo no meio campo, apesar de ter sido o sector mais forte dos visitantes, ainda que Job tivesse demonstrado algum desacerto. Fez o jogo todo abaixo da sua real categoria. Márcio e Jerson, do Primeiro de Maio, impuseram-se na zona do terreno onde se ganham os jogos e o Petro foi completamente dominado. O intervalo chegou com o resultado em branco mas o Primeiro de Maio perdeu uma mão cheia de oportunidades para inaugurar o marcador.

Na segunda parte, o técnico Miroslav Maksmovic fez alguns acertos no meio campo e conseguiu, nos primeiros dez minutos, equilibrar a partida. Mas foi o melhor que conseguiu nesta sua deslocação a Benguela. Porque Júnior Paulino mexeu no meio campo, dando-lhe mais consistência e rapidamente passou a dominar o adversário por completo. O domínio dos “proletários” foi coroado de êxito aos 59 minutos, por Lelas. E quando aos 72 minutos, na sequência de um lance de bola parada, Márcio elevou para 2-o a partida ficou sentenciada. O segundo golo que deu uma expressão mais justa ao domínio da equipa de Benguela.

Depois deste golo, o Primeiro de Maio foi para cima do adversário e obrigou-o a recuar. Os jogadores do Petro também quebraram com a ampliação do resultado e consentiram o domínio que levou ao terceiro golo, aos 82 minutos, por Jerson. Até ao fim do jogo, o Primeiro de Maio ainda teve algumas oportunidades para ampliar o marcador mas o resultado não se alterou. Vitória justa da equipa de Benguela.

Ficha técnica 

Primeiro de Maio 
Kituxi (guarda-redes), Pike, Maback, Dier, Hélder, defesas. 
Médios: Márcio, Massudy, Câmara e Jerson. 
Atacantes: Sylla e Lelas.
Subsituições: Camara por William, Sylla por Kalala e Hélder por Libero.

Treinador: Júnior Paulino
Acção disciplinar: cartão amarelo para Lelas aos 59 minutos e aos 76. Expulso por acumulação de amarelos.

Petro de Luanda 
Lama (guarda-redes) Loló, Basto, Miguel, Etah, defesas. Meio campo: Job, Chara, Malamba Kembwa. Ataque: Love, Chiló.
Substituições: Job por Joca e Chiló, por Mabululo
Treinador: Miroslav Maksmovic
Acção disciplinar: Amarelo a Etah aos 18 minutos e vermelho a Loló aos 79 minutos.
Resultado do primeiro tempo: 0-0. 
Final vitória do Primeiro de Maio por 3-0.
Golos: Lelas aos 59, Márcio 72 m e Jerson aos 82 minutos