quarta-feira, dezembro 29, 2010

Académica do Lobito dispensa Tramagal

Júlio Gaiano, no Lobito - Hoje
Agostinho Tramagal termina contrato com a Académica do Lobito no dia 30 deste mês.
Fotografia: Jorna dos Desportos
A saída de José Alberto Agostinho “Tramagal” do comando técnico da equipa principal da Académica do Lobito pode ser consumada nos próximos dias, terminadas que foram as auscultações realizadas pela direcção junto das instâncias superiores do clube. De acordo com informações a que tivemos acesso, a saída do treinador tem a ver com a incompatibilidade de relacionamento de Tramagal com alguns membros da direcção do clube. 

Pesaram ainda na decisão dos dirigentes dos estudantes do Lobito, o projecto ambicioso e os objectivos traçados pelos patrocinadores oficiais, para a época 2011. A direcção preconiza uma Académica do Lobito equilibrada em todos os sectores, em que impere o espírito de disciplina durante as competições em que estiver envolvida, pelo que achou por bem romper a ligação contratual com o professor Tramagal e avançar para a contratação de outro treinador cujo perfil se encaixe nos interesses do clube e da massa associativa. 

Ainda assim, os dirigentes da Académica reconhecem em Agostinho Tramagal competência no cargo de treinador, não fosse a sua forma de encarar as coisas, sobretudo quando se encontram a seu desfavor. “O professor deu mostras de ser um técnico capaz de conduzir a bom porto os destinos da equipa, mas falta-lhe humildade. Sem esta componente, dificilmente irá longe. Pretendemos, para o Girabola 2011, um conjunto sem qualquer problema no balneário”, afirmou a fonte afecta à direcção do clube. 

O dirigente que vimos citando adiantou que situações como a que a Académica do Lobito viveu nas últimas jornadas do Zonal de Apuramento, não se vão repetir. “Jamais aceitaremos cenas como aquelas que aconteceram nas derradeiras jornadas do torneio de apuramento. Não claudicámos, porque fomos fortes e depressa estancámos o problema criado pelo próprio técnico”, desabafou a fonte ligada ao grémio, que preferiu manter-se no anonimato.

Antipatia está na base 
da saída do técnico  

O técnico Agostinho Tramagal, 45 anos de idade, termina o vínculo contratual com a direcção da Académica do Lobito a 31 deste mês.
Assumiu o cargo a 21 de Abril de 2009, em substituição de Rui Teixeira, afastado por consequência dos maus resultados da equipa, ao cabo das quatro jornadas do Girabola’2009. Na altura, o objectivo da sua contratação (na gestão de Paulo Rangel) era tentar salvar a equipa de uma anunciada queda de divisão. Infelizmente, os intentos preconizados fracassaram e, como senão bastasse, o então presidente entrou em rota de colisão com o técnico, tendo-o convidado a demitir-se, o que aquele rejeitou redondamente. 

“Não saio. Se ele quiser que se demita, até porque ambos somos funcionários do mesmo grémio”, desabafou o técnico, que em contrapartida passou a desrespeitar as decisões baixadas pelo presidente do clube, acusando-o publicamente de incompetente.    
Essa atitude levou muitos a considerá-lo como que estando na base das repetidas desordens que ocorreram no consolado de Paulo Rangel, que acabou mesmo por interromper o seu mandato, que terminaria apenas em Novembro deste ano.              

Estudantes oficializam 
saída do treinador 

A oficialização do rompimento com o técnico Agostinho Tramagal na Académica do Lobito pode acontecer ainda no decurso desta semana pela direcção do clube, através de um comunicado de imprensa. Na ausência do presidente, o director-geral, Duarte Kuatula foi indigitado para fazer o referido pronunciamento, apesar de existir um porta-voz, Isaías Mendes. A informação veiculada por alguns meios de comunicação social local, de que Agostinho Tramagal só aceitaria renovar o contrato se a direcção elevasse o seu ordenado, não passou de mais uma especulação. 

O JD apurou que a saída do técnico está mesmo ligada ao esfriamento do seu relacionado laboral com o presidente do clube, o que aconteceu nos últimos meses. Os próximos dias serão determinantes para a oficialização do rompimento do casamento que ligava o técnico e a direcção da Académica e aí se saberá com maior precisão os outros motivos da sua não manutenção no cargo.                 

Substituto é conhecido 
nos próximos dias 

O técnico que vai orientar a equipa principal da Académica do Lobito na época 2011 pode vir de Luanda, asseguraram fontes ligadas à direcção do clube. Os contactos com o referido treinador começaram logo que a equipa garantiu a ascensão ao Girabola’2011. O sigilo mantido até agora deve-se ao facto de existirem ainda alguns elementos ligados aos números e os moldes de pagamento do salário, que devem ser definidos nos próximos dias, no sentido de se ultrapassar o impasse que existe.  

“É um técnico que já orientou a Académica do Lobito e que teve bons resultados”, comentaram as fontes, sem no entanto, revelarem o nome. Todavia, negaram existir algum contacto com o jovem treinador Miller Gomes para orientar o plantel principal da Académica do Lobito, apesar de interessar o clube e o presidente do grémio, dado ao seu carácter humano e profissional. 

“Podem ficar descansados, nos próximos dias o nome será revelado”, referiu a fonte, adiantando ser o técnico “de nacionalidade angolana e que, reside actualmente em Luanda. Já treinou a equipa e obteve bons resultados. Por isso, endereçamos-lhe o competente convite para voltar a orientar a nossa equipa no Girabola e na Taça de Angola da época que arranca já em Março”.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Tramagal ainda com futuro incerto

Júlio Gaiano, no Lobito - Hoje
Tramagal manifesta desejo de continuar na Académica do Lobito
Fotografia: Jornal dos Desportos
Em entrevista exclusiva ao Jornal dos Desportos, Agostinho Tramagal considerou da maior importância renovar o seu vínculo contratual com a direção da Acadêmica do Lobito, se for essa a pretensão dos dirigentes do clube. O interesse consiste em a dar continuidade ao trabalho que começou com a tomada de posse da atual direcção, e que consiste em devolver à agremiação Lobitanga a dignidade e o respeito granjeado no mosaico desportivo nacional, no prazo de três anos. 

“Após o jogo contra o Domant FC, em que vencemos por 2-1 e que resultou na subida da equipa ao Girabola, eu informei que o meu contrato terminava no dia 31 de Dezembro deste ano e a partir daí não soube mais nada. Desde essa altura em que me pronunciei, ninguém da direção do clube me contactou para falarmos sobre o assunto. É bem provável que possam fazê-lo nos próximos tempos”, começou por dizer, quando questionado sobre o seu futuro na equipa da Académica do Lobito. 

Agostinho Tramagal acredita na vontade das partes em resolver o assunto que os liga. “Da minha parte não vejo impedimento nenhum em renovar o contrato com a direção da Académica, até porque dei-me muito bem com as pessoas, enquanto permaneci nesta agremiação desportiva. O presidente, os diretores, a massa associativa e adeptos estiveram sempre do meu lado. Deles recebi todo o tipo de apoio e carinho. Por isso, não há razão para não me manter no clube e dar prosseguimento ao trabalho que começamos com a actual direção, liderada pelo presidente Bento Cangombe”, lembrou. 
  
A gozar as merecidas férias na cidade de Ondjiva (Cunene), Tramagal disse considerar-se, por enquanto, técnico da Académica, até 31 de Dezembro deste ano, por isso, não fez nenhum contacto para orientar qualquer equipa no Girabola ou mesmo na II divisão. Mas deixou claro que tem as portas abertas para negociar com qualquer clube que se mostre interessado, tendo como prioridade a formação Lobitanga, caso o elenco de José Bento Cangombe assim o entenda.

“Uma vez terminado o vínculo contratual com a Académica do Lobito, estarei livre para trabalhar para qualquer clube do país. Mas, pelo trabalho que desenvolvemos na Académica, gostaria de permanecer e dar continuidade ao trabalho que começámos este ano. Contudo, caberá à direcção do clube decidir se fico ou não, pois eu sou apenas um funcionário que está para servir os interesses supremos do clube e da massa associativa que sempre acompanhou o trabalho que ali desenvolvemos”, explicou.

Clube tem dívida com o treinador

O técnico Agostinho Tramagal revelou que tem por receber da direcção da Académica Petróleos Clube do Lobito ordenados referentes a três meses, dívida contraída pela anterior direcção liderada pelo ex-deputado à Assembleia Nacional, Paulo das Chagas Rangel.“Para além dos três meses de salários por receber, existem valores referentes aos prémios dos jogos, contratos e outras despesas atinentes à prova referente ao ano passado. A actual direcção já está a par do problema. Espero que estes salários possam ser liquidados na sua totalidade. Não tenho por que me preocupar”, sublinhou.

Para a presente temporada, isto no que tange à questão salarial, o nosso interlocutor disse não haver problemas com a direcção liderada pelo jurista Bento Cangombe, pois tem sabido honrar os seus compromissos.“Com a actual direcção não tive problemas. Está a saber honrar os compromissos salariais, prémios dos jogos e contratos com a equipa técnica e atletas. Faltam alguns valores por receber, mas acredito que serão pagos nos próximos dias, já que é do interesse da direcção não transitar o ano com dívidas por saldar”, revelou o categorizado técnico do futebol nacional. Sem precisar o número de meses em falta, o JD soube de fonte segura que a Académica do Lobito tem por saldar os salários referentes aos meses de Novembro, Dezembro e 13º mês, mas promete solucionar o assunto antes do final do ano corrente.

quinta-feira, dezembro 16, 2010

Calendário do Girabola 2011 ,



                              Calendário do Girabola2011 




Acadêmica volta ao convívio dos grandes um ano depois de ter baixado para a segundona .


 Calendário da 32ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola 2011, cujo início está marcado para o dia 12 de Março.
1ª Jornada
Académica do Lobito - Kabuscorp do Palanca
Santso FC - Progresso do Sambizanga
Petro de Luanda - FC de Cabinda
Recreativo do Libolo - Recreativo da Caála do Huambo
Académica do Soyo - ASA
1º de Agosto - Interclube
Benfica de Luanda - FC Bravos do Maquis
Sagrada Esperança - 1º de Maio de Benguela
2ª Jornada
Kabuscorp - Sagrada Esperança
Progresso do Sambizanga - Académica do Lobito
FC de Cabinda - Santos FC
Recreativo da Caála - Petro de Luanda
ASA - Recreativo do Libolo
Interclube - Académica do Soyo
Bravos do Maquis - 1º de Agosto
1º de Maio - Benfica de Luanda
3ª Jornada
Kabuscorp - Progresso do Sambizanga
Académica do Lobito - FC de Cabinda
Santos FC - Recreativo da Caála
Petro de Luanda - ASA
Recreativo do Libolo - Interclube
Académica do Soyo - Bravos do Maquis
1º de Agosto - 1º de Maio de Benguela
Sagrada Esperança - Benfica de Luanda
4ª Jornada
Progresso do Sambizanga - Sagrada Esperança
FC de Cabinda - Kabuscorp
Recreativo da Caála - Académica do Lobito
ASA - Santos FC
Interclube - Petro de Luanda
Bravos do Maquis - Recreativo do Libolo
1º de Maio de Benguela - Académica do Soyo
Benfica de Luanda - 1º de Agosto
5ª Jornada
Progresso do Sambizanga - FC de Cabinda
Kabuscorp do Palanca - Recreativo da Caála
Académica do Lobito - ASA
Santos FC - Interclube
Petro de Luanda - Bravos do Maquis
Recreativo do Libolo - 1º de Maio de Benguela 
Académica do Soyo - Benfica de Luanda
Sagrada Esperança - 1º de Agosto
6ª Jornada
FC de Cabinda - Sagrada Esperança
Recreativo da Caála - Progresso do Sambizanga
ASA - Kabuscorp do Palanca
Interclube - Académica do Lobito
FC Bravos do Maquis - Santos FC
1º de Maio de Benguela - Petro de Luanda
Benfica de Luanda - Recreativo do Libolo
1º de Agosto - Académica do Soyo
7ª Jornada
FC de Cabinda - Recreativo da Caála
Progresso do Sambizanga - ASA
Kabuscorp do Palanca - Interclube
Académica do Lobito - Bravos do Maquis
Santos FC - 1º de Maio de Benguela
Petro de Luanda - Benfica de Luanda
Recreativo de Libolo - 1º de Agosto
Sagrada Esperança - Académica do Soyo
8ª Jornada
Recreativo da Caála - Sagrada Esperança
ASA - FC de Cabinda
Interclube - Progresso do Sambizanga
FC Bravos do Maquis - Kabuscorp do Palanca
1º de Maio de Benguela - Académica do Lobito
Benfica de Luanda - Santos FC
1º de Agosto - Petro de Luanda
Académica do Soyo - Recreativo do Libolo
9ª Jornada
Recreativo da Caála - ASA
FC de Cabinda - Interclube
Progresso do Sambizanga - FC Bravos do Maquis
Kabuscorp do Palanca - 1º de Maio de Benguela
Académica do Lobito - Benfica de Luanda
Santos FC - 1º de Agosto
Petro de Luanda - Académica do Soyo
Sagrada Esperança - Recreativo do Libolo
10ª Jornada
ASA - Sagrada Esperança
Interclube - Recreativo da Caála
FC Bravos do Maquis - FC de Cabinda
1º de Maio de Benguela - Progresso do Sambizanga
Benfica de Luanda - Kabuscorp do Palanca
1º de Agosto - Académica do Lobito
Académica do Soyo - Santos FC
Recreativo do Libolo - Petro de Luanda
11ª Jornada
ASA - Interclube
Recreativo da Caála - FC Bravos do Maquis
FC de Cabinda - 1º de Maio de Benguela
Progresso do Sambizanga - Benfica de Luanda
Kabuscorp do Palanca - 1º de Agosto
Académica do Lobito - Académica do Soyo
Santos FC - Recreativo do Libolo
Sagrada Esperança - Petro de Luanda
12ª Jornada
Interclube - Sagrada Esperança
FC Bravos do Maquis - ASA
1º de Maio de Benguela - Recreativo da Caála
Benfica de Luanda - FC de Cabinda
1º de Agosto - Progresso do Sambizanga
Académica do Soyo - Kabuscorp do Palanca
Recreativo do Libolo - Académica do Lobito
Petro de Luanda - Santos FC
13ª Jornada
Interclube - FC Bravos do Maquis
ASA - 1º de Maio de Benguela
Recreativo da Caála - Benfica de Luanda
FC de Cabinda 1º de Agosto
Progresso do Sambizanga - Académica do Soyo
Kabuscorp do Palanca - Recreativo do Libolo
Académica do Lobito - Petro de Luanda
Sagrada Esperança - Santos FC
14ª Jornada
FC Bravos de Maquis - Sagrada Esperança
1º de Maio de Benguela - Interclube
Benfica de Luanda - ASA
1º de Agosto - Recreativo da Caála
Académica do Soyo - FC de Cabinda
Recreativo do Libolo - Progresso do Sambizanga
Petro de Luanda - Kabuscorp do Palanca
Santos FC - Académica do Lobito
15ª Jornada
FC Bravos do Maquis - 1º de Maio de Benguela
Interclube - Benfica de Luanda
ASA - 1º de Agosto
Recreativo da Caála - Académica do Soyo
FC de Cabinda - Recreativo do Libolo
Progresso do Sambizanga - Petro de Luanda
Kabuscorp do Palanca - Santos FC
Académica do Lobito - Sagrada Esperança

Girabola 2011 arranca dia 12 de Março



Nova época arranca a 2 de Março com a Supertaça
A primeira jornada do Girabola foi marcada para 12 e 13 de Março
Asa ergueu a Taça frente ao Interclube. Quem vai levantar a Supertaça (foto ASF)
Veterano Jamba, quando erguia a Taça de Angola conquistado no dia 11 de Novembro de 2010
A Federação Angolana de Futebol anunciou hoje que a nova época desportiva se vai iniciar a 2 de Março com a disputa da Supertaça entre o campeão Interclube e o vencedor da Taça ASA.

A primeira jornada do Girabola foi marcada para 12 e 13 de Março, enquanto a Taça de Angola, com os clubes nacionais, inicia-se a 22 de Junho

As 16 Equipas apuradas para o  Girabola de 2010


 1
INTERCLUBE

    2
RC Caála

    3
1.º Agosto

    4
Petro Luanda

    5
CDR Líbolo


    6
ASA


    7
Bravos Maquis


    8
Kabuscorp


    9
Académica Soyo


  10
Benfica Luanda


  11
FC Cabinda


  12
Sagrada


  13
Santos

      Progresso


  14


  15 Acadêmica do Lobito








  161º de Maio de Bengue

terça-feira, dezembro 14, 2010

Vítor Manuel na Caála

Vítor Manuel depois de experiências amargas  no 1º de Agosto e Sporting de Cabinda é opção  na Caála.....


Vítor Manuel inicia nova aventura em Angola (foto ASF)
Vítor Manuel e  Horácio Mosquito
Por Jorge Pessoa e Silva

Vítor Manuel é o novo treinador do Recreativo da Caála para a próxima época, tendo assinado com o clube angolano por uma época, com mais uma de opção. O acordo foi hoje consumado e esta decisão tem tanto de racional como de emocional por parte do presidente do Recreativo da Caála, Horácio Mosquito. Que, em 1993, fez a pré-temporada na Académica, à experiência, tinha então 20 anos.

A Briosa era então treinada por Vítor Manuel, que deu aval positivo, mas por uma questão de estudos e de alguma falta de real motivação, Horácio Mosquito acabou por não seguir a carreira de futebolista.

O reencontro em Angola deu-se em 2010, com Vítor Manuel a treinador o Sporting de Cabinda e Horácio Mosquito a presidir ao Recreativo da Caála. Um reencontro em que Vítor Manuel venceu e ajudou a roubar o título ao Caála.

Horácio Mosquito não esconde admiração por Vítor Manuel – que vai iniciar a terceira experiência em Angola, depois de 1.º de Agosto e Sporting de Cabinda - e 17 anos depois vai mesmo ter o português como treinador...

Jorge Prisca (adjunto), Fernando Pereira (treinador de guarda-redes), Luís Aires (coordenação da formação e observador), e Sérgio Morato (fisioterapeuta), completam o staff técnico que ontem se reuniu para acertar a próxima época.
23:59 - 13-12-2010

segunda-feira, dezembro 06, 2010

ídolos após a independência


Falar de Vata Matanu Garcia é falar dum craque 



Nome Completo: Vata Matanu Garcia
Alcunha: "Vata-Vata"
Nacionalidade: Angolana
Local de Nascimento: Damba / Angola
Data de Nascimento: 19 de Março de 1961 (Dia do Pai / Dia Mundial do Artesão-ONU)
.


Clubes:
2004/05 - Mitra Kukar, Kalimantan ("Head Coach")
2003/04 - European Football Institute /Austrália ("High Performance Coach, Senior and Reserve teams")
2000 - International School / Bali ("Senior Coach")
1999/00 - Guntur Bali / Indonésia (Treinador)
- FIM DA CARREIRA DE FUTEBOLISTA -
1994->1999 - Gelora Dewata / Indonésia - ? Jogos / ? Golos (Jogador e Treinador-Adjunto)
1993/94 - Estados Unidos (Futebol de Salão) - ? Jogos / ? Golos
1993/94 - Floriana Football Club / Malta - ? Jogos / ? Golos
1992/93 - S.C.U. Torreense - 23 Jogos / 0 Golos
1991/92 - Estrela da Amadora - 17 Jogos / 3 Golos
1990/91 - S.L. Benfica - 11 Jogos / 3 Golos
1989/90 - S.L. Benfica - 22 Jogos / 10 Golos
1988/89 - S.L. Benfica - 38 Jogos / 16 Golos
1987/88 - Varzim S.C. - ? Jogos / ? Golos
1986/87 - Varzim S.C. - ? Jogos / ? Golos
1985/86 - Varzim S.C. - ? Jogos / ? Golos
1984/85 - Varzim S.C. - ? Jogos / ? Golos
1984 - Recreio de Águeda - ? Jogos / ? Golos (Esteve apenas alguns meses no clube)
1983/84 - Progresso Associação Sambizanga - ? Jogos / ? Golos
.
Selecção: Angola - 65 Jogos / ? Golos
.


Palmarés:
2 Campeonatos Nacionais de Portugal (Benfica 1988/89 e 1990/91)
1 Supertaça Cândido de Oliveira (Benfica 1988/89)
1 Taça de Malta (Floriana 1993/94)
1 Liga do Bali (Guntur 1999/00)
Melhor Marcador Campeonato Português (Benfica 1988/89)
Melhor Marcador Campeonato Indonésio (Gelora Dewata 1995/96)
.



Curiosidades:
- Actualmente tem um projecto chamado Bali Beach Soccer e é um "Peak Performance Coach". Ah grand'aVata!!!, na próxima época vai ser adjunto de David Dias no Santos Futebol clube de Angola.
- No célebre jogo Benfica - Marselha, Vata marcou um golo à Maradona ("com a mão de Deus e a cabeça de Vata") que apurou o Benfica para a Final da Taça dos Clubes Campeões Europeus desse ano, final essa que o Benfica viria infelizmente a perder frente ao A.C. Milan.

sábado, dezembro 04, 2010

Tramagal divide Direcção da Académica quanto a sua permanência

Júlio Gaiano, no Lobito - Hoje
Agostinho Tramagal pode estar de saída da Académica do Lobito
Fotografia: Jornal dos Desportos
 O futuro de José Alberto Agostinho "Tramagal" na Académica Petróleos Clube do Lobito, será definido no próximo mês de Janeiro, altura em que o clube abrirá as oficinas para a temporada de 2011, apurou o Jornal dos Desportos de fonte próxima a agremiação lobitanga. Pelo que apuramos, existem duas correntes na direcção dos estudantes do lobito. Uma que defende a continuidade do técnico e outra que avança pela rescisão do mesmo dos seus colaboradores. Os defensores pela permanência de Agostinho Tramagal, justificam o facto de o técnico ser protagonista pelo regresso da equipa ao Girabola, após a despromoção em 2009. Apesar deste argumento, ganhar alguma simpatia do presidente da Académica do Lobito, José Bento Cangombe, Agostinho Tramagal terá mesmo de aguardar pela decisão que sairá da reunião que acontece na primeira semana de Janeiro próximo, junto dos patrocinadores, onde será definido os objectivos da equipa no "Gira" de 2011.

"A maioria das pessoas que defendem a saída do técnico, são de opinião que Agostinho Tramagal, mostrou algumas insuficiências que poderiam deitar por terra o sonho alimentado pela massa associativa do clube. A equipa esteve inconsistente nos jogos decisivos, onde apesar de não ter perdido, também não ganhou", sublinhou. "O pior não aconteceu, porque os adversários foram incapazes de traduzir em golos as investidas que criaram. Foi um autêntico "Deus nos acuda". E não é isto que eles pretendem ver na equipa no Girabola. Eles querem uma formação mais competitiva, em relação à Segundona", referenciou a fonte, para de seguida lamentar o facto, e afirmar que este tipo de observação visa apenas desestabilizar o grupo de trabalho que se pretende no clube. "Felizmente, o presidente está atento a isso e espero que venha colocar um "tapa" no assunto. Por isso, espero que não venha cair nas falsas opiniões, pelo contrário devia ser ele a tomar iniciativas para afastar pessoas que estão na Académica para atrapalhar", precisou o interlocutor sem precisar, no entanto, as pessoas envolvidas no processo do afastamento de Agostinho Tramagal do cargo da Académica do Lobito.  

Lembrar que o actual técnico dos estudantes do Lobito está ligado ao clube desde o princípio da época de 2009, altura em que a equipa esteve a competir no Girabola, substituindo o categorizado Rui Alberto Teixeira que, de forma amigável rescindiu do cargo para dar lugar a outra pessoa que, no seu entender, estaria em condições para levar avante o projecto do clube no referido campeonato. Infelizmente, o sucessor (Agostinho Tramagal) não foi capaz de satisfazer os intentos do clube e massa associativa. A equipa baixou de divisão, tendo dali ressurgido um ano depois à fina-flor do futebol nacional, resultante de uma liguilha, em que derrotou a “irrequieta” formação do Domant FC de Bula Atumba a quem venceu, no cômputo das duas partidas por 3-2; ou seja, 1-1, no primeiro jogo, em Caxito, sede provincial do Bengo, 2-1 no segundo, na cidade do Lobito.

Nando Jordão sondado
para orientar os lobitangas
    

O presidente da Académica Petróleos Clube do Lobito, José Bento Cangombe, prometeu não falar à imprensa sobre os assuntos ligados ao clube, enquanto durarem as suas férias. Sem anunciar um substituto na direcção do clube para os assuntos correntes, o jurista assegurou que o descanso nos próximos dias servirão para reflectir, e daí apurar as ideias que norteiam os interesses do clube e da massa associativa. "Depois do esforço que exercemos ao longo da temporada, que culminou com o regresso à primeira divisão, decidi tirar as minhas merecidas férias para retemperar as energias perdidas ao longo de uma campanha dura e desgastante. Enquanto durar o repouso prometo, não tecer qualquer declaração à imprensa sobre a Académica do Lobito", garantiu. O presidente Cangombe que tecia tais declarações à Emissora Regional do Lobito do Grupo da Rádio Nacional de Angola, não fez qualquer comentário em relação ao futuro de Agostinho Tramagal no clube. "Por enquanto não tenho nada a dizer. Só o tempo dirá, aliás, estou de férias e, logo, não tenho nada a dizer, pelo menos, enquanto estiver a gozar o meu merecido descanso".

Bento Cangombe decreta "black out" 

O presidente da Académica Petróleos Clube do Lobito, José Bento Cangombe, prometeu não falar à imprensa sobre os assuntos ligados ao clube, enquanto durarem as suas férias. Sem anunciar um substituto na direcção do clube para os assuntos correntes, o jurista assegurou que o descanso nos próximos dias servirão para reflectir, e daí apurar as ideias que norteiam os interesses do clube e da massa associativa. "Depois do esforço que exercemos ao longo da temporada, que culminou com o regresso à primeira divisão, decidi tirar as minhas merecidas férias para retemperar as energias perdidas ao longo de uma campanha dura e desgastante. Enquanto durar o repouso prometo, não tecer qualquer declaração à imprensa sobre a Académica do Lobito", garantiu. O presidente Cangombe que tecia tais declarações à Emissora Regional do Lobito do Grupo da Rádio Nacional de Angola, não fez qualquer comentário em relação ao futuro de Agostinho Tramagal no clube. "Por enquanto não tenho nada a dizer. Só o tempo dirá, aliás, estou de férias e, logo, não tenho nada a dizer, pelo menos, enquanto estiver a gozar o meu merecido descanso".